COMO AJUDAR?

- Lidar com problema às claras;
- Não fazer de conta que ele não existe;
- Não dramatiza-lo, nem minimizá-lo;
- Agir com firmeza;
- Não isolar o filho e/ou deixá-lo tornar-se um bode expiatório do grupo ou da família;
- E sobretudo, ter moral, ou seja, abster-se  também de usar algum tipo de droga;
- Dê o apoio na busca pela reabilitação;
- Diálogo, diálogo e...diálogo;
- Não tenha vergonha de procurar ajuda;
- Não espere o tempo corrigir;
- Busque ajuda especializada.

QUERER SER FELIZ É SADIO e é uma meta importante na vida. às vezes, esquecemos que a maior felicidade não se baseia no prazer imediato, mas sim em alcançar alvos e valores importantes na vida. E são os nossos valores que nos ajudam a enfrentar cada luta com determinação, valor, humildade, honradez, sacrifício e dignidade, sem desprezar a outra pessoa. Mas precisamos da intervenção de Deus em nossa vida,para alcançar a profunda mudança de que necessitamos.

A ESPERANÇA... Para os que tem um dependente na família gostaríamos de deixar uma palavra de esperança, experimentada na vida do rei Davi, a qual se encontra na Bíblia, no Salmo 40. 1-2: "Esperei com confiança pela ajuda do senhor. Ele se voltou para mim e ouviu meu pedido de socorro. Ele me tirou do fundo de um poço de desespero e medo, de um atoleiro de lama. Ele me fez andar sobre a rocha e me deu passos firmes e certos".

Comentários

Postagens mais visitadas