A importância da troca de experiências

O que fazer ? Como agir? Para onde correr ? e agora, me ajudem..... e por aí vai... são tantas perguntas , tantas angustias , tanto para o dependente quanto para o co-dependente. Sempre em busca de respostas , do por que estar passando por essa situação , de as vezes até esquecer que não é um caso isolado e que inúmeras pessoas no mundo passam nesse exato momento pelo mesmo problema.
Quantas pessoas entram em salas de bate - papo , fóruns , blogs, sites de relacionamentos , etc...procurando respostas , buscando pessoas que possam dar uma palavra de conforto , "uma luz" , ou até um chacoalhão estilo Ana Maria Braga : "Acorda  menina!" 
Enfim , todos buscando uma resposta para algo que é quase sem resposta : "Por que comigo ?  por que meu amigo, filho, irmão, marido ..., muito se fala sobre dependência , estudos são feitos, psicólogos, psiquiatras , médicos especialistas, todos tem algo a dizer , distúrbios, depressões, falta de amor, influência , "N" motivos, para tentar "justificar" o uso de drogas.
Na verdade , para um usuário ou um co-dependente esses motivos não importam , o que importa é como sair disso , é buscar a cura que aos olhos dos homens não existe. E muitas vezes as pessoas só enxergam as coisas com os olhos dos outros , precisam de um apoio, consolo , uma força que em algum momento perderam.
Então aí entra a tal troca de experiências. É mais fácil as pessoas acreditarem em alguém que já passou ou passa pelo que elas estão passando do que em alguém que nunca passou nem perto e só tem o conhecimento teórico do problema. As vezes 2 pessoas que vivenciam o mesmo problema em suas vidas , conversando se ajudando , se fortalecendo juntas , podem vencer bravamente tal problema. quando se trata de drogas então , é quase sempre igual , as mesmas atitudes , o mesmo comportamento .. os dependentes sentem as mesmas necessidades, os co-dependentes tem as mesmas preocupações, por isso a importância , de grupos , independente do nº de pessoas, que sejam duas , o importante é não estar sozinho , não existe estar pronto , estar preparado , hora para ajudar , NÃO! o momento é agora , trocar experiências é pra já ! quem tem tempo a perder ? As pessoas tem que se ajudar , se abraçar , orar juntas, mesmo estando longe , sendo diferentes , nesse momento onde as drogas estão dominando o mundo , é tempo de correr , tempo de crescermos e ajudarmos uns aos outros.
A importância de trocar experiências esta aí , para ser utilizada hoje, agora , da maneira que pudermos , compartilhando problemas, soluções, coisas boas ou ruins.
O importante é conseguir vencer. Juntos.
                                                                                                                                                                                                 Amanda Thais Melges.

Comentários

  1. Eu simplesmente me fascino com os seus textos! Além de explicativos, são motivadores...

    ResponderExcluir
  2. boa noite, eu tenho um problema com cocaina e alcool, toda vez q bebo seja qto for, eu quero usar cocaina, e acabo usando e me sentindo culpada, passo 15 dias sem usar e beber a té meses, mas nunca paro, o pior eh q minha irma mais nova é dependente de cocaina e eu ja cheirei com ela....ta mt dificil a situação em casa....hj eu comecei a minha abstinencia, e amanha eu vou conversar com a minha irmã para que possamos fazer o tratamento juntas, pq até o momento eu achava q naum era dependente tb por usar esporadicamente, mas ta doendo as vezes que eu uso, pela culpa , pela angustia....pelas coisas que eu apronto nas madrugadas,,,,ppor tudo,,, preciso mt de ajuda para me curar e ajudar a minha irmã....obrigada

    ResponderExcluir
  3. Saudacoes.
    Sofro do mesmo mal,e nao aguento mais.
    li recentemente na internet,que existe um remedio chamado modafinil.Esse remedio tem o poder de aliviar a vontade de cheirar o po.
    Alguem aqui ja usou...
    Estoun com vontade de comprar.

    ResponderExcluir
  4. Saudacoes.
    Sofro do mesmo mal,e nao aguento mais.
    li recentemente na internet,que existe um remedio chamado modafinil.Esse remedio tem o poder de aliviar a vontade de cheirar o po.
    Alguem aqui ja usou...
    Estoun com vontade de comprar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas