Principais características do usuário de crack e cocaína

Cocaína

-Grande excitabilidade e euforia.
-Aumento da atividade motora. Hiperatividade. Possibilidade de apresentar convulsões.
-Presença de tiques faciais e de coriza constante.
-Agressividade aumentada.
-Irritabilidade. Falta de controle.
-Isolamento emocional.
-Diminuição da libido.
-Medo e suspeita de tudo e de todos.
-Palidez, dilatação das pupilas.
-Presença de pós-brancos.
-Lâmina de barbear e espelhos ou vidros.
-Seringas suspeitas, canudinhos.
-Gasto excessivo de dinheiro.
-Impulsividade de compras de coisas inúteis.


Crack

-Dedos e mão queimados.
-Falta de ar, tosse.
-Dores pulmonares.
-Catarro abundante.
-Sonolência.
-Emagrecimento.
-Falta de apetite.
-Cachimbos improvisados com antenas, copos plásticos, isqueiros, colheres tortas.
-Pedrinhas de cor amarelo-escuro.

Comentários

  1. Essa idéia de TAMO JUNTO, é muito válida, pois realmente sozinho, nem eu, e nenhum DEPENDENTE QUÍMICO, consegue encontrar uma luz que o faça trilhar um caminho a se manter LIMPO. Eu sou um tipo de dependente que fez um uso continuo, isso quero dizer sem interrupções sequer posso dizer um dia DURANTE 16 ANOS. Mas de 2001 após minha 1° internação, que hj já somam 12, entre clinicas psiquiátricas até Comunidades terapéuticas que por sinal pela minha experiência é a metodologia que se aproxima de uma cura, pois como eu sei que a DEPENDÊNCIA QUÍMICA não tem cura, e sim um controle para podermos ficar abstênio. Tenho conseguido ficar limpo mas a cada 4, 5, 7 meses tenho uma queda. No momento estou retOrnando de mais uma recaída, mas desta vez foi brutal, acabei com tudo que construí nos últimos 4 anos, literalmente tudo. Até fiquei na rua. Graças á Deus tenho família. Estou agora na casa do meu irmão, e começando tudo de novo. Vou somar minhas experiências passadas para que eu possa me manter limpo. Ufaa não eh fácil, mas só vou desistir quando acabar meu suspiro. Que Deus me conceda muita força, pois não suporto maissssssssssss!!!!!!TAMO JUNTO!!!Renato Franco.

    ResponderExcluir
  2. Essa idéia de TAMO JUNTO, é muito válida, pois realmente sozinho, nem eu, e nenhum DEPENDENTE QUÍMICO, consegue encontrar uma luz que o faça trilhar um caminho a se manter LIMPO. Eu sou um tipo de dependente que fez um uso continuo, isso quero dizer sem interrupções sequer posso dizer um dia DURANTE 16 ANOS. Mas de 2001 após minha 1° internação, que hj já somam 12, entre clinicas psiquiátricas até Comunidades terapéuticas que por sinal pela minha experiência é a metodologia que se aproxima de uma cura, pois como eu sei que a DEPENDÊNCIA QUÍMICA não tem cura, e sim um controle para podermos ficar abstênio. Tenho conseguido ficar limpo mas a cada 4, 5, 7 meses tenho uma queda. No momento estou retOrnando de mais uma recaída, mas desta vez foi brutal, acabei com tudo que construí nos últimos 4 anos, literalmente tudo. Até fiquei na rua. Graças á Deus tenho família. Estou agora na casa do meu irmão, e começando tudo de novo. Vou somar minhas experiências passadas para que eu possa me manter limpo. Ufaa não eh fácil, mas só vou desistir quando acabar meu suspiro. Que Deus me conceda muita força, pois não suporto maissssssssssss!!!!!!TAMO JUNTO!!!Renato Franco.

    ResponderExcluir
  3. Olha Renato, fico mto feliz em vê-los aqui descrever nesse poste que és impotente perante a droga, o primeiro passo foi dado não é?!
    Não sou dependente química, mas sou Co-dependente... Meu esposo há passou por 6 internações e posso afirmar que assim como você ele tbm não passou mto tempo sem ter recaídas =/
    De 2013 pra cá as coisas se agravaram mto, em diversos sentidos, porém hoje mesmo pedi para que novamente ele procure uma clínica na qual ele há esteve e que tem um tratamento bem recomendado é com ótimos profissionais, aqui começamos mais uma vez essa busca incessante pela sobriedade.
    Te desejo mta boa vontade para que permaneça sóbrio todos os dias, pq a força um dia pode acabar, mas que a boa vontade esteja presente todos os dias para que vc permaneça firme na rocha e sóbrio até o seu último suspirar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas