Vencendo as drogas através da oração

Você acredita que uma pessoa pode vencer as drogas sem tratamento médico?  Há ocasiões em que o Criador prefere usar o sobrenatural para se revelar a alguém. Em um blog , um telespectador deixou registrada uma história:


Há cerca de um ano e meio João Paulo drogava-se antes de dormir e ao acordar. Foram nove anos usando o crack, a cocaína, maconha e álcool com o objetivo de preencher um vazio interno e fugir do medo de encarar a vida. Ele conta: “era um caso sem jeito… realmente eu estava quase morto e cheguei até a roubar algumas vezes para comprar droga. Passei pela policia e fui preso em flagrante duas vezes.”
Tempo depois da morte do avô, Paulo foi esfaqueado dentro de um bar. Foi internado em uma UTI e permaneceu por 15 dias no hospital. Mesmo a vida indo de mal a pior, isso não foi o suficiente para convencê-lo de que o vazio interior poderia ser preenchido apenas com o amor de Deus. Depois de 45 dias voltou a beber e a cheirar cocaína.
Certo dia ele se encontrava em um bar quando um colega olhou para ele e disse: “pede para Deus lhe tirar dessa vida mesmo que você não queira”. Paulo se assustou por que tal conselho veio de alguém com o mesmo problema dele. Foi para casa e, por três vezes, pediu a Deus: “Senhor, me tira dessa vida mesmo que eu não queria. Em nome de Jesus”.
No dia seguinte, ele saiu para a rua e notou que algo estava diferente: não sentia mais vontade de usar drogas. Começou a ler a Bíblia sozinho e encontrou em Êxodo 20 os Dez Mandamentos. Ao se deparar com a vontade de Deus para a vida dele, orou pedindo forças para obedecer. Quando percebeu que sua vida estava se harmonizando com as orientações Divinas encheu-se de uma profunda gratidão pelas providências de Deus. Agradeceu pela água, pelo ar e sentiu que aquele foi o momento mais feliz da vida dele.
Deus continuou provando Sua existência a João Paulo. Agora na condição de ex-viciado, orou novamente e pediu que o Criador o guiasse a uma igreja. Pegou o carro e chegou a uma congregação que, nas palavras dele, o ajudou a “ser estruturado na vida espiritual e a nascer de novo”.
“… Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.” Tiago 5:1


Comentários

  1. Eu acredito que o dependente quimico/alcool, possa se recuperar atraves da fé, pois não há nada maior que Deus! Apesar de acreditar, eu acho que o dependente quimico/alcool deverá ter BASTANTE fé e segundo, ter o desejo de parar de usa.
    bjus.

    ResponderExcluir
  2. Só pela fé, creio que não existe força maior para um dependente quimico conseguir parar de usar . Ele é a nossa ancora, pois Ele está junto de cada um nós a qualquer momento, precisamos acreditar pois Ele é o socorro bem presente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas