Meu namorado usa drogas.. e agora ?

Esta é mesmo uma situação delicada, mas tem solução. O namoro é uma história construída a dois, capítulo por capítulo. Há coisas no outro que gostamos, outras que não nos incomodam e aquelas que não suportamos. O tempo todo estas coisas são colocadas na balança. Ninguém deve ser rejeitado apenas porque usa drogas. Muitas vezes, tal uso é eventual, e não a impede de ser uma pessoa legal. Mas nenhum uso de droga é isento de riscos. Portanto converse com ele para entender melhor a relação dele com a droga. Você sabe como está o consumo dele (freqüência e quantidade)? Quando ele usa? Por que ele usa? Qual o prazer que ele tem com a droga? Qual o significado esta tem na vida dele?
Você conta que tem dificuldade em conversar com ele sobre este assunto. Será que você já não vai armada demais e querendo pegar no pé, e por isso ele foge? Uma forma de reafirmar o amor e a união do casal é conversar abertamente sobre o assunto, dizer sua opinião, contar o que você não gosta e estimular a pessoa a refletir sobre a questão. 

Converse abertamente com seu namorado acerca de suas preocupações com o consumo dele. Veja algumas dicas:

1. Chame-o à reflexão: veja qual a opinião dele sobre isso e se já pensou em fazer alguma coisa sobre o assunto.

2. Dê conselhos (não o acusando ou dizendo coisas horríveis), diga que ele deveria buscar uma ajuda. Seu objetivo não é confrontá-lo, mas motivá-lo para a mudança. 

3. De preferência, veja em sua cidade um ambulatório especializado em dependência (se for o caso de dependência ou de uso abusivo). Caso seu namorado queira buscar ajuda, você já terá um lugar para indicar.

4. Em alguns casos, é legal também chamar outras pessoas, desde que você avise o seu namorado que você vai fazer isso. Você pode levar amigos em comum para essa conversa. Se a situação estiver fugindo ao seu controle, você também pode envolver a família dele. Uma outra estratégia é chamar pessoas neutras: um amigo que ele respeite, um tio que ele goste, um especialista para vocês dois discutirem o assunto




Site Álcool e Drogas sem Distorção (www.einstein.br/alcooledrogas) / NEAD - Núcleo Einstein de Álcool e Drogas do Hospital Israelita Albert Einstein

Comentários

  1. Gostei demais dessas dicas!

    Tive um noivo que usava drogas e o que você disse faz muito sentido! Também escrevi sobre isso... bjs

    ResponderExcluir
  2. sabe passei por dificuldades no meu namoro pq meu namorado uzava drogas mais fui vendo que sua vida e sua aparencia tava mudando entao fui procurando ajudar elle de alguma maneira e foi entao que eu vi seu texto e fui a luta para falar com elle, agora gracas a deus elle parou ta evangelico e faz 1 ano que elle vem se tratando ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como ele se trata?qual forma medicamento?

      Excluir
    2. Sempre tivemos uma relacao boa mais de uns tempo pra ca ele mudo, da agua pro vinho comeco a funa manconha llogo depois, comeco a bafora e agora pior de tudo, comeco a usar cocaina com o amigo dele o que eu faco amo ele demais e nao quero velo assim

      Excluir
  3. Meu namorado usa cocaina praticamente todo final de semana, eu sempre estou ao seu lado, dando força para que consiga parar, quando para fica por 3 meses e volta, já ouvi da boca dele absurdos que não desejo a ninguém, mas acredito que isso possa mudar,no dia seguinte ao uso, ele fica agressivo, e me despresa, fala que não me ama, que ele não me merece que quer ficar sozinho, como posso ajudar uma pessoa que me quer longe, acredito que essa atitude talvez não seja efeito da droga, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ' OI, EU TAMBÉM ESTOU PASSANDO por essa situação mais quando li oque você escreveu imagino que isso seja por causa da abstinência, meu namorado esta a 3 meses sem usar mais está desesperado e me xinga e agride com palavras horriveis, mais estou tendo calma e muita oração pqe só DEUS pode ajudar quem ta passando por isso, você deve mostrar que esta do lado dele e não vai desistir que ele é forte e pode parar é oqe eu estou fazendo mais amiga o caminho é muito dificil, procura a Pastoral da Sobriedade nas Igrejas Católicas é ótima e vale pra qualquer tipo de religião. Espero ter ajudado

      Excluir
    2. Olá,estou passando por essa barra também,to sozinha não tenho com quem contar,meu namorado tenta de todas maneiras esconder q não esta bem para familia e eu a par de tudo,me ameça para nao contar,ta muito instavel,desconfia de mim o tempo todo fala coisas horriveis de mim.eu quero muito ajuda-lo mas ta dificil,nao sei o que fazer,amo muito ele

      Excluir
    3. Oi meninas..mto triste essas situações ..e oq tenho pra dizer pra vcs é ..FÉ ,,acima de tudo..tenham fé em Jesus..peçam a presença Dele..o auxilio.. pra terem forças..e dar-lhes sabedoria para tomar a melhor decisão..afinal, suas vidas estão em jogo tbm neh.... é mto complicado..cada caso é um caso.. oq ñ muda é a questão do 'querer' ..Eles querem parar? querem mudar de vida??? esse é o primeiro passo..e tem q partir do usuario..tem q querer ñ usar.. força de vontade.. sair da rotina , mudar os habitos, lugares , amigos.. vcs podem ser companheiras.. estar ao lado..mas tbm tem q ver até onde vale a pena.. se eles ñ quiserem ajuda oq vcs poderão fazer? repensem..e orem..sempre.

      Excluir
  4. tbm presciso de ajuda eu gosto muito do meu namorado e depois que eu aceitei namorar com ele descobrir q ele è usuario mais quero ajudar ele mais tenho medo dele querer fazer alguma coisa comigo quando usar essa droga me diz o que devo fazer eu ajudo ele ou deixo ele de lado lembrando q eu gosto muito dele mais sera q eu seria capaz de mudar ele eu sou evangelica e queria ate tentar trazer ele pra igreja me ajudem espero respostas ta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oioi..olha..vc sabe bem q o melhor caminho é esse..Jesus.. o melhor ambiente pra quem quer se recuperar e fugir das coisas do mundo..a igreja..agora resta saber se ele quer essa mudança..se quer vida nova.. se esta disposto a lutar por ele e por vc tbm...vc deve tentar sim..fazer a sua parte..mas ele tem q querer..e dar o primeiro passo...Fé e força de vontade!

      Excluir
  5. Olá sou do rio são 1:19, usei a porcaria da droga hoje cheirei 4 de 10 .agora a onda já acabou e estou deitado na cama vendo a pessoa que amor dormir, noto que estou destruindo minha vida e a dela, pela primeir vez vejo que to no fim do poço e tomei a decisão de parar .estou com minha esposa a 11 anos nos conhecemos com 16, estou tirando forca de tudo que já vivemos de feliz juntos para me ajudar a Parar. Uma droga não vai acabar com um amor de tanto tempo. Me desejem forca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Força que vc vai conseguir... Ctza sei como sua mulher se sente pois tbm luto mto com meu namorado para ele sair... Fases isso irá passar com mta Fé em Deus... e vcs serão mto mais felizes... Força...

      Excluir
    2. Nao uso drogas,mais conheco pessoas usuarias.gostei do que vcs falaram sou evangelica e quero dizer que com a ajuda do SenhorJesus Cristo vcs venceram e entreguem suas vidas nas maos do senhor pois,ele e o caminho,a verdade e a vida.fe e confianca no senhor.abracos e forcas.

      Excluir
  6. Meu namorado me contou hoje que era usuario de cocaina mais ele disse que começou a 9 meses,e quer minha ajuda nao sei o que faer para ajuda-lo,o primeiro passo é leva-lo pra igreja?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. olá..perdão pela demora.. estav ausente do blog..mas olha só..o primeiro passo mesmo é ele querer de verdade .. buscar um tratamento, mudar seus hábitos.. buscar uma igreja é perfeito..busquem um lugar q vcs se identifiquem e q lhes deem apoio... e orem..sempre a Jesus pra dar forças... fiquem com Deus.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Eu passo pela situação, mas nao tenho apoio da familia por mais que eu diga que amo ele, minha mãe nao o quer comigo. Logico entendo lado dela, o problema que o amo de verdade e sei que ele tbm me ama e sofre por ter se envolvido com essa droga. Ele mudou, se distanciou, ficou triste pelos cantos e deixou de ir a igreja só que nao quero desistir dele pq somos noivos, peço forças a Deus e oro sempre pra que ele possa livrar meu amor dessa..

    ResponderExcluir
  9. É muito facil falarem para sair dessa vida, mas ninguem sente oq sentimos! O fato de usar deogas, significa sim algo complicado. Mas nao sei ate que ponto! Meu namorado usa todos os finais de semana. Ele simplismente some! Me xinga, fala coisas horriveis e ate em se matar! Tenho medo da atitude que ele pode tomar.. Fora o final de semana, ele é uma pessoa incrivel! Faz TUDO para me ver feliz, fala que nao sabe como eu aguento ele, brinca, damos rosada, é tudo maravilhoso! Ele sempre fala que vai sair dessa vida, mas final de semana ele some de novo e depois pede desculpas. Nao aceita ir em busca de amuda. O que faço? Me ajudem! As vezes da vontade de sumir.. Ja tentei varias vezes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique do lado dele,não deixe ele sumir,não julgue tente ajuda-lo;Eu sou viciada e meu namorado tb ele ja tentou me matar mais sei que isso e culpa da droga,pois quando ele esta bem e outra pessoa,não posso julga-lo so quando esta drogado e injusto,hj o que faço e estar sempre com ele,pois se não conseguir segurar a vontade de cheirar vou esta ali com ele para apoia-lo,e o mais importente distrai-lo!!!!com o que for,comida,filme,sexo,diversao,amigos!!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. o melhor caminho é a igreja e a ajuda de uma clinica.

      Excluir
  10. Meu namorado usa cocaina esporaticamente, e já usei agumas vezes tbm... 3 ou 4 vezes a última vez foi esse domigo. Foi quando ele me disse que estava comeeçando a ficar viciado e eu fiquei desnorteada, mas decidi q não vou usar mais e vou ajuda-lo a sair dessa não sei o que fazer mas vou fazer tudo que posso e mais, desde o dia que ele me falou isso nãoparo de pensar no assunto, pensei q como ele mesmo me dizia q não iria se viciar mas esse é o grande problema é algo q vc não contrala pelo fato de eu ter usado e naum ter ficado viciada pensei q ele não ficaria mas agora eu só me sinto responsavelpor ajuda-lo ninguem da familia dele sabe na minha familia ninguém gosta do nosso namoro entãopode ficar muito complicado mas eu vou ficar ao lado dele mais q nunca agora. o bom é que ele tem com o que se ocupar mas temo por isso tbm! preciso de ajuda assim como ele pois preciso ser forte por nós dois.

    ResponderExcluir
  11. Bem,uso cocaina a mais ou menos 4 anos antes era em alguns finais de semana depois começou sempre que tomava uma ceveja,ou ficava mais alterada,neste ano começou a ficar pior uso diario de ate 6 gramas por dia,Meu namorado usa a 10 anos,e hj ele ja esta na 3 fase da droga estou com muito medo de não conseguir ajuda-lo pois uso tb!Cada noite para mim e uma eternidade ele tem medo desconfia,ver,escuta coisas e acha que tem alguem lhe pegando,tem medo de contar para nossa familia pois a decpçao sera grande,mais não sei o que fazer,tenho medo dele fazer alguma loucura comigo por conta do grau de vicio que ele está.

    ResponderExcluir
  12. Ola... Namoro a 11 meses com um rapaz de 25 anos e eu tenho 20. Eu amo ele dimais, foi a pessoa que eu me entreguei e e desde o inicio, ele me disse que usava maconha.
    Já terminamos diversas vezes e ele sempre me deixa claro que não tem a minima vontade de parar, afinal isto não faz mal nenhum para ele.
    Ele é maravilhoso, e eu realmente não tenho NADA pra falar dele. Vamos noivar em janeiro e marcar o casamento pra novembro.
    Casar com ele é o meu maior sonho, mas tenho medo de sofrer e não estar fazendo a escolha certa. Queria que ele parasse, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  13. Bom dia! Sou casada a 1 ano e estou grávida de 3 meses, a 4 meses descobri que meu marido é usuário do crack e ontem cheirou cocaína, ele não assume que seja um viciado, me conta as vezes que usa me pedindo perdão e jurando não mais errar. Já não aguento mais a situação, está muito difícil, o rastreio pelo celular, controlo a sua conta para ver com o que gasta o dinheiro, não deixo dinheiro na carteira dele, mas ele acaba dando um jeitinho.
    Ele diz que me ama e que se eu abandoná-lo ele vai se afundar e tirar a própria vida. Não sei mais como agir. Nunca me envolvi com essas coisas e não admito drogas. Me ajudem...eu o amo demais, mas não tenho estrutura emocional pra aguentar a situação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passo por mais o menos isso
      me chama no whats081 84768720

      Excluir
  14. Oi gente ..desculpem a demora em responder , estava em total desorganização do meu tempo , mas vou colocar em dia tudo e responder a todos ... bom ..é triste ver tantas vidas perdidas né.. mas oque eu posso dizer agora é q tenham fé .. q ore m, q peçam ajuda, por que tem jeito sim , o meu marido teve ...leiam o depoimento da pagina incial .. não desistam , nem quem é namorada(o) nem quem é usuario , lutem por suas vidas , e vençam eu acredito em vcs ..acredito em seus namorados ..todo podem conseguir..ñ pe facil..a luta é grande..mas dá !! quem quiser pode me add no msn pra conversar ok ? tamojuntos2@hotmail.com .. abraços;

    ResponderExcluir
  15. oi ppessoal quando passamos por isso parece que somos unicas nessa batalha mas vejo que tem muitas situações por ai.
    Meu marido usa crack dentro de casa ele é trabalhador mas nos finais de semana ja era usa ate não aguentar mais, eu tenho dois filhos pequenos não tenho pra onde ir então ja tentei de varias formas ajudar ele mas ele fala que não é viciado e que não precisa d ajuda sinceramente não sei o que fazer e nem tenho mais forças pq tenho que cuidar dos meus filhos e é momento de pensar em mim e nos meus bebes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida.. como esta essa situação agora ? de noticias e se quizer conversar add no msn tamojuntos2@hotmail.com .. sei bem oq está passando..ñ é fácil..mas ñ perca a esperança..essa história pode sim mudar viu..força aí ! Deus te abençoe.

      Excluir
  16. Eu desistir de meu amor, por mim é por ele, eu sofria muito e ele tambem, ele coloca a culpa em mim por tudo, eu só queria ajudar, estou vivendo minha vida e sendo feliz agora, ele ja tem outra namorada que certamente vai sofrer muito pois ele esconde a verdade.

    ResponderExcluir
  17. No próximo domingo, 28 de abril, completarei um ano de casada. Ontem, 21 de abril, descobri que meu marido faz uso da cocaína, após um surto psiquico, meu marido esteve completamente fora de si, agredindo fisica e verbalmente a mim e aos nossos familiares. Isso ocorreu após a ingestão excessiva de álcool, tendo usado a droga no dia anterior. Acredito que o primeiro passo foi dado, ele assumiu o uso, do qual eu nunca havia desconfiado, e solicitou ajuda. Minha maior dificuldade tem sido tirar infromações dele, ele só deseja esconder-se em casa, se julga, sentir raiva, rancor de si mesmo, sente vergonha de todos. Vejo que ele realmente quer ajuda, que ele realmente quer sair dessa, nossa maior dificuldade tem sido a questão financeira, ele está desempregado a dois meses e vejo que por isso ele vem mudando ainda mais. Estamos buscando ajuda médica e psicológica, mas creio que o mais importante é a oração, nada é invisível, muito menos impossível aos olhos de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è isso mesmo..nada é impossivel para Deus.. busquem o auxilio Dele juntos , orem , procurem uma igreja ,é muito importante ter um circulo de amizades legais , que possam abençoar a vida de vcs e ajuda-lo. Se ele quer ajuda já é muito bom , de força , tenha paciencia com a abstinencia e com as recaidas .. o fato de estar desempregado agrava sim ... então vc terá q aguentar a barra .. incentive-o a procurar emprego, anime-o com palavras de fé , diga q acredita no potencial dele... e continue buscando ajuda. Creia ! tudo é possível ao que cre ! ;)

      Excluir
  18. Namoro a um ano e meio,meu namorado tem histórico de dependência química,usou por muito tempo crack e maconha.Vivia internado,ele tem 28 anos e desde adolescência usou drogas.Desde quando começamos a namorar ele não voltou mais a ficar internado.Penso que a minha presença na vida dele ajudou muito nisso.Ele não é mais viciado como antes.Mas de vez em quando ele some,passa o dia fora,as vezes a noite também,vende objetos da casa e dele,pede dinheiro emprestado,nada para na mão dele.As vezes ele fica retraído,não quer conversar comigo,fica nervoso do nada comigo e briga com a família constantemente.A família dele sempre fala pra mim que ele ainda usa e que não sabe mais o que fazer.Já internaram ele a pedido dele mesmo muitas vezes e quando saia sempre voltava com as drogas.Já tentei conversar com ele várias vezes mas se começo a tocar no assunto ele sempre fica irritado ou quieto e tenta desviar do assunto.Ele confessa as vezes sem querer que ainda usa mas não admite,fala que ele está bem melhor do que era antes.Uma vez ele me disse que um dia saberei o que está acontecendo com ele,do nada ele falou isso.Eu perguntei se era algo grave e ele me disse que era algo que já superou,e não me disse mais nada.Tentei conversar e não quis falar mais sobre o assunto.É difícil tirar algo dele,ele não gosta de conversar sobre esse assunto.Não sei mais o que faço ele muda de personalidade muito derrepente,um dia ele está bem e no outro ele se transforma totalmente.Eu o amo muito e sei que ele me ama também,queria poder ajudar ele de alguma forma,queria que ele me contasse realmente o que está acontecendo com ele.Me ajudem por favor!Não quero perder meu namorado pras drogas.O que devo fazer pra ajudar ele e pra ele desabafar pra mim?

    ResponderExcluir
  19. minha namorada usa cocaina faz 3 anos,agora ela esta indo na igreja e mudou muito seu comportamento,acho até que nao usa mas nada.nem cigarro..ela agora é uma pessoa muito boa comigo e com sua familia..antes ela era muito agressiva e nao ligava pra nada..mas agora ela parece outra pessoa e quer morar comigo e se casar, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  20. Estou começando a namorar um menino e ele é tudo de bom na minha vida super carinhoso comigo e etc...Mais eu todos triste pois eu estou achando que ele está usando maconha...estou preocupada dele começa a usar outros tipos de drogas...Eu sou evangélica e estou tentando leva ele pra igreja...mais por enquanto não consegui...Eu Creio em Deus que Ele está ouvindo minhas orações...Gostaria de saber como é que faço para descobrir se ele está começando a usar drogas...Me Ajudem!!!

    ResponderExcluir
  21. TENTANDO PARA E NÃO CONSIGO SO DEUS , FICO ACORDADO DE NOITE E DURMO DURANTE O DIA. NÃO VOU MAIS AO TRABALHO E A FACULDADE . MEU DEUS COMO É DIFICIL.

    ResponderExcluir
  22. BOA TARDE

    PASSO POR ESTE PROBLEMA, E CONFESSO QUE NAO ESTOU SABENDO COMO AGIR. FAZIAM 18 MESES Q ELE ESTAVA LIMPO, ERA MONITOR EM UMA COMUNIDADE EM QUE ELE HAVIA SE INTERNADO, O TRATAMENTO JA HAVIA TERMINADO A MAIS DE UM ANO. ENTÃO ELE ESTAVA LA DE VOLUNTARIO. NESTA SEXTA ELE RECAIU, PASSOU O DIA FORA DE CASA, COMO MORAMOS EM CIDADES DIFERENTES, E ESTOU NO FINAL DE MINHA FACULDADE, NAO TENHO COMO ESTAR LA. MAS ESTIVEMOS JUNTOS A POUCOS DIAS, FUI NA CASA DELE, ELE SEMPRE CARINHOSO, ATENCIOSO, FAZENDO PLANOS PARA O FUTURO...

    NESTE MESMO DIA EM QUE ACONTECEU DE ELE RECAIR, ELE ME TELEFONOU A NOITE, QUERIA VIR P CA ATE EU TERMINAR A FACULDADE, MAS EU DISSE QUE ERA MELHOR ELE VOLTAR PRA COMUNIDADE ELE FOI. ESTA LA, MAS TO COM MEDO QUE ELE NAO FIQUE. ESTOU ORANDO, POIS É O Q ME CONFORTA

    CONHEÇO ELE A MUITOS ANOS, TIVEMOS DUAS VEZES ANOS SEM TER CONTADO, GOSTO DELE, QUERO AJUDAR, MAS NAO SEI COMO AGIR...A FAMÍLIA TA DANDO APOIO GRAÇAS A DEUS...NUNCA DESISTIRAM DE VER ELE BEM....MAS ELE JA TEVE MUITAS RECAIDAS

    DESCULPE O DESABAFO

    MINNA

    ResponderExcluir
  23. oi, Estou Gostando de um rapaz viciado em cocaína. Faz um més que estamos ficando. Ele converssa cmg abertamente sobre o assunto. logo quando ficamos ele foi super sincero cmg. ele está tentando parar . Disse que está a quatro mesessem usar mas ontem me ligou totalmente fora de sí. Não falava coisa com coisa e demorava pra pronunciar as palavras . acredito q ele estava sobre o efeito da droga . fiquei muito assustada e triste . Sei que me relacionando com ele vou passar por diverssos tipos de cituações parecidas . Tenho medo. porque nunca presenciei isso tão de perto. Normalmente ele er uma pessoa maravilhosa. mas nos sabemos os efeitos da droga :/ Faz pouco tempo que estamos nos relacionando ja pensei em parar por aqui . Mas sempre que ele me liga pedindo ajuda , dizendo q ta se sentindo só querendo conversaar agt acaba ficando.. e eu acabo me apengando mais. Tenho medo de me envolver mais e sofrer mais ainda pq ja sinto muito por ele . e se ele não parar er triste as consequencias pq ele me contou que ja havia perdido muitas coisas por conta disso. e ele adimite ser um viciado. Muito dificil isso .não quero deixá-lo, isso me angustia . ve-lo passar por isso. e a cada dia me sinto mais envolvida. e o meu sentimento por ele cresce mais e me sinto na obrigação de ajudá-lo. O q eu faço ???.

    ResponderExcluir
  24. Estou namorando a um mês e pouco e domingo passado descobri que ele cheira cocaína, e agora estou sem saber o que fazer ele tem 27 anos e eu 19, ele me pediu ajuda e disse que precisa de mim pra sair dessa e sim, eu quero ajudá-lo, mas é tão difícil de lidar com ele, as vezes ele é grosso deve ser efeito dessas porcarias que ele consome, ah e ele só usa nos fins de semanas, tenho muito medo que isso se agrave, ou seja, que ele passe a consumir direto... Porém prometi a ele que vou ajudá-lo e que vamos superar isso juntos... Espero conseguir.... :(

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. oi. meu namorado ele e ex usuario de drogas a gente ta junto vai fazer 1 mes eu nao sei oque fazer amo ele e quando ele entra na abistinencia ele fala que fica irritado e as vezes pensa em termina o namoro pra acabar com ele sozinho ele ja tentou suicidio so esse ano3 vezes ele mesmo fala que oque irrita nele e me ama mas como eu ajudo ele eu nao sei como posso ajuda lo alguem me de uma opiniao!

    ResponderExcluir
  28. olá, estou com um problema totalmente diferente de todos acima. Namorava a 1 ano e 8 meses, quando eu e meu namorado brigamos, ele me contou que usava maconha, mas que depois que me conheceu parou. Porém ele está com varios problemas em casa, problemas sérios com os pais, e disse que por conta disso voltou a usar. Eu não o critiquei, pois sabia que era a pior coisa a fazer, e nem virei as costas, ofereci ajuda. Eu gosto muito dele, só quero vê-lo bem, eu sei que maconha não é o fim do mundo, mas quem começa em maconha, nao fica só em maconha. Antes dele me contar, eu não desconfiava de nada! Ele era muito carinhoso, fazia de tudo por mim e acredito que também goste de mim, e sempre foi contra o uso de drogas. Quando me contou, falou que não havia me contado antes pois sabia que eu não aceitaria isso, nao iria querer conviver com alguém que usasse maconha. Eu disse que agora era diferente, certamente estava e estou disposta a ajudá-lo, mas ele não aceita minha ajuda! Estamos separados, ja fui atrás dele, mais ele não muda de ideia, usei todos os argumentos que podia, mais ele não aceita minha ajuda, diz que vai me prejudicar, me fazer sofrer, e que nao quer isso. Ele está fazendo tratamento, indo em pscicologa, e psiquiatra, nao só por conta disso.. mais por isso também, ele quer deixar disso. Mais quer me poupar disso. Gostaria muito de ajudá-lo, mas como ele não aceita, só me resta rezar, rezar e rezar. Gostaria de saber a opniao de vocês, o que devo fazer? Ele está agindo certo quando diz que quer me poupar disso tudo?

    Agradeço a quem responder.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  30. Boa noite estou passando pelo mesmo problema, morava sozinha antes de conhecer meu namorado, a 3 meses decidimos morar junto, sabia que no seu passado ele ja havia usado drogas, porém não sabia quais, e a 1 mesmês descobri que ele está usando novamente ele usa crack e estou completamente apavorada, nunca passei por essa situação e estou com medo.
    amo ele bastante mas isso está me desgastando

    ResponderExcluir
  31. Bom Dia, fico com um menino ja tem um tempo, e ontem ele me disse que ja usou drogas, so que não quiz me falar quais, mais que ja ta 2 meses sem usar, e que quer parar, disse que quando fica cmg não sente vontade de usar, não sei oq faço pra ajudar ele... Sei que ele quer parar, mais tenho medo dele acabar usando de novo.. Oq faço ?

    ResponderExcluir
  32. Meu namorado fuma maconha e cheira cocaina, eu converso mt com ele, todos os dias, ele ficou um tempo sem cheirar (eu não ligo mt dele fumar) , mas esses dias ele se deixou influenciar pelos amigos, sempre que ele faz alguma coisa ele me fala, e quando ele me falo eu fiquei mt brava com ele, ele chorou me pediu perdão, nos estavamos numa festa e ele saiu de perto de mim, e quando ele voltou ele me falo que tinha cheirado de novo, eu sempre tento não confrontar ele, eu sempre falo que fico mt chatiada, que se ele continuasse com essas coisas nos iriamos terminar, ele sempre chora, me pede perdão e fala que nunca mais vai fazer isso, e que me ama, mais é só vim os amigos e pronto, começa tudo de novo, eu não sei mais oq eu faço, eu amo mt ele, não quero que isso acabe com o nosso relacionamento, agente tem conversas muito aberta sobre tudo, eu confio nele, mas toda vez é a mesma coisa, ele faz se arrepende, e faz de novo ..

    ResponderExcluir
  33. Estou passando por isso ja fiz de tudo mas ele nao quer se internar.. Tem vergonha e acha que vai conseguir sozinho.. Nao sei mais o que fazer .. Podem me ajudar? Ja nao to aguentando mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu escrevi no dia 30 de março,
      Eu tive uma conversa com o meu namorado, cheguei ao ponto de check mate, ele me disse que não é tão facil quanto parece, agora estamos morando junto e ele parou GRAÇAS A DEUS,
      Comigo uma conversa bem séria, adiantou, as vezes não é nem caso de internação, o meu eu resolvi envolvendo sentimento, eu reparei que muitas meninas escreveram que quando ele cheirava ficava agressivo, e tals, comigo nunca foi assim, graças a deus ele nunca me disse uma palavra que ofendesse, voc tem que ter a voz ativa na relação, se ele te amar de verdade, ele vai para por voc, voc tem que pergunta e desconfiar sempre, até voc ter certeza que ele parou mesmo.
      Olha, tenta isso que eu falei, ao inves de mandar ele se internar, começa conversar envolvendo sentimento, faz ele se arrepender todas as vezes que ele fizer algo, entra na mente dele rs,
      espero ter ajudado rsrs

      Excluir
  34. Olha gente vou compartilhar também minha história estou muito angustiada e preciso desabafar, eu convivi 1 ano e 9 meses com meu namorido enfim quando o conheci era segurança tinha uma vida normal apenas ficamos e meu primo proibia de ficar novamente passaram 3 anos e nunca mais o vi ou ouvi falar, enfim depois nos reencontramos na internet ele tinha acabado de ter sua liberdade, e tava angustiado conversamos dae aonde começou nossa história, o pai já não bate muito bem e uma irmã é meio assim com ele enfim, a casa é sempre cheia de brigas discussões, até que ele veio morar comigo, falou que usava maconha, mas usou a muito tempo a cocaína pois não tem mais cartilagem no nariz, diz que parou com a quimica e estava so com a maconha de vez em quando, mas com o passar do tempo vi que ele ficava irritado grosso sem ela, e enfim muitas amizades erradas e horriveis que sempre ia atrás aonde eram nossas brigas, falei que aceitava a passagem por ser a primeira e esperava que seria a ultima e que só ficaria com ele se realmente ele estivesse disposto a mudar e ele diz que sim, enfim ele era muito eufórico, agressivo, sempre mentia que estava num lugar e quando descobria estava em bairros fudidos com certas amizades que também tinha o mesmo vicio, mas desconfio que não era só maconha que usava, pois vira e meche o nariz sangrava, ele não dormia, ficava acordado e dormia mais durante o dia, várias vezes já me agrediu, do nada arrumava brigas e sumia chegava a ficar dois dias fora de casa sem dar noticias e voltava pedia perdão que ele não era o homem certo pra mim que eu não tinha culpa que era dele, e que se eu prometia se algum dia acontecesse

    ResponderExcluir
  35. CONTINUAÇÃO....
    algo com ele se eu iria viver bem e feliz chorando me deixava em desespero pois morria de medo dele retornar e acabar com a vida de novo ou se afundar nas drogas, não ligava muito para higiene, ficava barbudo cabeludo ate que conseguia a convence-lo de se cuidar, até que um dia ele tentou me agredir e acabei revidando ele sumiu com minha moto, depois de 1 dia voltou a noite alucinado desmaiou babando pegou uma faca foi maior rolo e minha familia em risco trancamos ele mais ele subiu no telhado e caiu em pé no chão sumia e voltava me queria por perto eu ia e depois ele não me queria que chegasse perto foi a cena mais horrivel enfim dei mais uma chance mas com uma condição dele ir ao psiquiatra se tratar foi aquela coisa para leva-lo mais foi começou a gostar do psiquiatra até e até começou a engordar mais tinha muitas dores na barriguinha de alucinação suava chorava, vomitava e cagava sangue, foi aquele custo e fora a minha dor pois eu o amo, ate que um dia ele precisou ir sozinho pois tinha uma entrevista de serviço e dei a confiança pois ele ja estava acostumado e diz que o médico deu alta, fui atrás saber mas sus ja viu né nao dao informação, ai começou de novo a maconha, mas pelo jeito eu achava que não era só maconha começou o inferno do nariz diz a mae que é dele mesmo, mas enfim nossas brigas voltaram ele me deixando noite preoculpada, eu já não estava mais vivendo por mim e sim por ele, pegava ligaçoes no cel dele de amizades erradas aquilo já me doia minha vontade era explodir essas amizades da minha vida e da dele, até que engravidei, não sei que estagio ele ja estava começou a ficar me agradando demais como se fosse uma despedida, até que elearrumou uma briga de noite pegou minha moto e sumiu, no dia seguinte faltou ao serviço dormir e me levou pro serviço tava normal, enfim passei mal pois estava numa gravides de risco esperando pra fazer exame ele sabia que não poderia passar nervoso e pedi para me poupar pelo menos nesse tempo, liguei 5 vezes para ele e nada depois atendeu estava na casa da mae num bairro q ela mudou e foi nesse bairro aonde tudo começou na vida dele, não o proibia de ver a mae mais meu coração apertava dele ir no bairro pois ele é muito maria vai com as outras e pela maconha faz de tudo e pra mim tem outra droga no meio cocaina que nunca consegui tirar dele, dae disse q foi buscar um remedio, mas como ele mentia muito na onde ia entao fico meio assim,dae falei tem isso em

    ResponderExcluir
  36. CONTINUAÇÃO....
    casa já foi ai mor numa boa, já começou a berrar comigo falar um monte foi atras de mim mas vim andando falei q nao iria atender mais pois estava sangrando e com diarreia e não queria ficar nervosa e foi ai que escultei barbaridades ele pediu um tempo que ia dormir na casa da mae, e eu falei ta terminando comigo vai me largar aqui bem na hora que mais preciso de voce e voce some, cade o amor que vc disse que tinha por mim isso é amor? ele ficava muito e disse q nao precisava nada, enfim foi assim, sempre ele voltava atras, mas nao quis saber do bebe e nada mais e dois dias antes tava meloso meio q se despedindo como se algo fosse acontecer, tentei ligar pra falar q perdi o bebe e nao atendia, nao dizia o motivo de tudo so disse muitas brigas depois mudou dizendo que era dele, que sentia falta mas fazer o que, largou a vida dele em casa documentos roupas tudo e ate cartao e levou minha bike, depois de uma semana veio buscar tentando meio que querendo reatar se aproximando sabe levou algumas roupinhas mas acabei nao dando bola estava fraca do aborto e muito infeliz, enfim depois de 1 semana ele me ligou estava totalmente fora de si falando nada com nada grosso falando como marginal tava drogado pela voz grosso estupido fiquei assustada falando ate q ponto ele chegou com umas vozes de malandro de fundo e dizendo q ia buscar as roupas, depois de 3 dias levou so a mala de roupa e documentos, ate hoje nao devolveu a chave de casa, nem veio buscar o restante das coisas, acho que ja deve ter vendido o cel, minha bike ja deve ter dado fim, um dia sem numero tentou me ligar mais nao deu pra atender certeza que poderia ser ele, mas dizia muito que me amava pra nunca duvidar disso, morro de medo de ter alguma noticia ruim de morte ou de prisão estou muito agoniada só rezo e rezo coloquei ate a foto dele na biblia pra proteção, agora dia 11 faz 2 meses que terminamos e nada o que faço? as drogas afastam uma pessoa mesmo dependendo do grau? nao era so maconha ne? eles se isolam mesmo? meu Deus essa maldita droga destruiu tanto ele que usa e eu tambem sem usar estou muito ferida triste e preoculpada, tentando levar minha vida tentando ser feliz, mas preoculpação sempre vem.....

    ResponderExcluir
  37. Boa Noite!
    Descobri que meu marido é usuário de drogas (cocaína e crack). Na maioria das vezes ele some dias de casa, não atende telefone. Quando volta, fica isolado, e não tem mais ânimo pra trabalhar. Antes ele não assumia o vício só que agora resolveu assumir. Estou tentando ajudá-lo, só que a situação cada dia fica mais difícil, estou até passando dificuldades financeiras, pois por causa do vício não ajuda mais financeiramente em casa. A família dele diz que se preocupa com ele, mas fica o tempo todo perguntando cadê ele. Estou me sentindo sozinha e desamparada, estou desesperada sem saber o que fazer. As vezes tenho vontade de largá-lo, pois não estou aguentando mais...

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde!

    Jamais passou pela minha cabeça estar aqui agora escrevendo uma mensagem dessas,mas é o meu coração que esta pedindo,Eu me sinto muito angustiada nesse momento e não sei mas o que fazer! O meu ex namorado é usuário de Cocaína,e mesmo não estando juntos hoje eu sofro demais por ama-lo tanto e não poder fazer absolutamente nada para ajuda-lo,devido ao fato dele não me querer por perto,me maltratar demais,me ofender com palavras fortes e a insegurança é extrema,o tempo todo desconfia de mim sem ter motivos algum,Mas hoje consigo entender que tudo isso vem devido aos efeitos dessa "DROGA" e por não poder estar presente na vida dele a maior parte do tempo,não sei bem o que acontece,mas conhecendo-o muito bem vejo que necessita muito de ajuda,e de mim ao seu lado,mas infelizmente diferente disso ele se fecha cada vez mais e não aceita falar sobre o assunto.
    Ouço dizer que está perdido e usando frequentemente a cocaína,peço pra Deus tocar o coração dele para que decida se ajudar e se livrar,mas ao mesmo tempo entendo como é difícil controlar um vício e jamais julgaria ele ou qualquer outra pessoa,Gente ninguém está nisso por que quer,chega em um certo ponto que é ela que te controla,mesmo você não querendo aceitar isso,mas é essa a realidade.
    Sou Psicóloga recém-formada e poderia estar aqui dando conselhos para todos vocês dizendo o melhor caminho a seguir,mas nem sempre é assim,pois estrou sofrendo demais com tudo o que esta acontecendo e na maioria das vezes não encontro saída.
    Hoje o que eu mais queria era estar ao lado dele pelo fato de amá-lo e faria qualquer coisa para vê-lo longe de tudo isso que esta causando tanto sofrimento á ele e as pessoas que o tanto amam.
    Me sinto errada por ter visto isso acontecer algumas vezes e ter aceitado,sofri calada por muito tempo por saber que ele sempre fez isso escondido e confesso que até preferia na maioria das vezes não ver ou fingir que isso havia acabado,Mas não,eu sei que não mudou,e com o coração partido tenho que dizer isso.
    Por medo de piorar a situação não cheguei até hoje em sua família pra explicar a gravidade da situação,e por ter convivido alguns anos com ele saberia bem qual seria a sua reação diante disso " TOTALMENTE AGRESSIVA"
    Mas pelos meus conhecimentos e pelo pouco que aprendi,posso dar uma dica a todos vocês.
    " Primeiramente a decisão deve ser tomada pelo(a) usuário(a) tanto de comunicar sua família,quanto em querer parar de usar".
    Outra coisa muita importante é não julgar e jamais rebaixar, isso só irá piorar a situação,pois assim só se sentira INCAPAZ e se afunda-rá cada vez mais.
    Uma ultima mensagem que deixo a vocês que tem a oportunidade de estar com seus parceiros ou suas parceiras,não desistam se existe amor e vontade de ambos lutem até o fim juntos,eu tenho certeza que a vitória de cada um de vocês irá chegar "PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL E COM ELE A GRAÇA DE CADA UM SERÁ GARANTIDA"... É Com o meu coração partido que digo que hoje não posso fazer o mesmo,pois estou sozinha nessa luta,mas de uma coisa tenho certeza,eu vou voltar aqui ainda e escrever uma outra mensagem muito diferente dessa de hoje "EU NÃO VOU DESISTIR".
    Espero ter ajudado cada um de vocês,até mais!

    ResponderExcluir
  39. Oie começei a namorar Jaa tem uma semana.
    Mas nao too namorandoo pq gostoo delee mas sim pra ajudar a tirar elee da vidaa qqe sei encontraa.
    Jaa conheciaa ele ele é irmao da mulher foto meus primoo.
    E eu viaa muitaa gentee criticandoo ele inclusivee diaa mae isso mecheu comigoo.
    Mas gracas a deus ele quer ser ajudadoo .
    Cosegui qqe ele fosse pra casaa doo pai delee afastar diaa amigoss qqe So taa o prejudicandoo.
    Mas thaa sendoo difilcil ficar longee delee nao sei porqq mas mee apeguei a elee e estou Com medoo
    Podee nao sei atee quandoo ele vaii continuar Com esse pensamentoo de mudança.
    Faloo Com elee tds os diaa por telefonee e elee me falaa qqe achaa qqe Naoo vaii conseguir.
    Queriaa estar aii ladoo delee pois Nao daa Naoo posso abandonar meus serviço.
    Mas eu tenhoo fe e sei qqe ele vai sair dessa e eu vou sempree estar aqq pro qqe ele precisar

    ResponderExcluir
  40. Olá! Estou à seis meses com um rapaz. Não começamos muito bem porque desde o início que ele mostrou que não era uma pessoa fácil de se lidar, tem uma personalidade muito forte! Fomos andando e as coisas melhoraram. Ele tem estado com uns problemas mas eu sempre estive lá para ele, sempre o ajudei, até em termos financeiros. No verão fui de férias (sem ele) e desde que voltei (à coisa de um mês) que as coisas mudaram. Ele isola-se quando tem problemas. Não fala com ninguém (esteve uma semana sem me dar notícias). Agora falamos, ele vai todos os dias ver-me ao trabalho e tomar lá o pequeno almoço mas não é a mesma coisa... Eu já sabia que ele fumava drogas mas tenho vindo a ver que é demais. Está constantemente a fumar e ele próprio já admitiu que sabe que fuma muito mas que não consegue parar. O pior é que ele tem umas atitudes más para comigo e eu não mereço depois daquilo que já fiz por ele. Mas ele não tem noção de como me trata às vezes quando me fala, quando não quer saber de mim... enfim. Tanto está bem como está mal. Parece bipolar. Estou muito desesperada, não sei o que fazer mais para o ajudar. Preciso de ajuda, conselhos. Por favor!!
    Anónima

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. ''Olaa jentee Boaa noite...!
    Bom jentee Nao e facio :( eu tbm estou passando por esse terrevil e dificil problema meu namorado que dize nos nao samos namorados assim de os pais acompanhado a familia e tal mas nos ficamos juntos mas e pouqualsa dessa droga que ajente nao esta namorando firme msm. Meus pais nao aceita ele pq ele e usario de drogas:( E ai eu sempre cv com ele peco ele pra para com isso para muda de vida e ficamos juntos amo mto ele mto msm mas ele nao q para agora ele fala q quer para dps.. dps eu nao possa esta mas ao lado dele, jenteee ah minha vida esta uma confusao, bom eu conhece ele e ele ja usava drogas maconha mas eu percebia antes que ele presica de namorada para larga isso e com tempo famos ficando ele dizia q e a para de fumaa que ajente e a fica ate quando foi quando ajente decidiu conta pra minha mae e ai ela nao permitiu pq dessa benditaa maconha e hoje ja vai faze 1ano qe estamos juntos bom jentee eu nao sei oq eu facoo nao sei msm por favor oree por mim eh por ele o nome dele e Junior M bjs jentee fic na paz!.

    ResponderExcluir
  43. Meu namorado ele , usa maconha , o problema não é ele fumar, pois isso é normal pra mim claro , mais tipo o problema são meus pais que ficam me pressionando dizendo que não vai deixar eu namorar com ele mais , e isso ta me deixando preocupada pois eu o amo e não queria deixar ele , mais eu todos os dias converso com ele e ele ta mudando , e eu estou sentindo que cada dia mais ele ta parando de fumar, graças a Deus tudo esta melhorando , na nossa relação e se Deus quiser meu pais vão permitir <3 tchau ii ... amei o seu site , vou repassa pra todos os meus amigos <3

    ResponderExcluir
  44. Bom gostaria de contar minha história,tenho 22 anos e tinha um relacionamento de 7 anos 4 de namoro e 3 de casada,sempre fomos mto felizes e sempre nos demos mto certo,uma briga aki outra ali coisa normais de relacionamento,a mais ou menos 2 anos em uma festa descobri que meu marido usava drogas,bom como eu era mto leiga no assunto,n entendia e n aceita mas msm assim dei varias chances a ele era praticamente de 3em 3 meses que a gente largava e voltava tudo pk ele so menti dizia que largava mas depois eu descobria ke era tudo mentira,bom neste ano as coisas começaram a piorar,pk eu já n aquentava mais tanto sofrimento pk depois ke eu descobri ke ele usa isso ke no caso e cocaína eu n tenho mais paz,minha vida e chirar passar raiva,to ficando doente n sei mais nem o ke e rir,ele começou a tentar se suicidar,fala que eu n merecia passar por isso emtao decidiu morrer enfiou uma faca na barriga na minha frente,foi a cena mais terrível ke já passei na minha vida fui eu quem tirei a faca,graças a deus n furou nem um orgam,msm assim dei mais uma chance pra ele pk disse ke ia mudar a praticamente 2 semanas ele saiu pra compra pão e n voltou sumiu n deu mais noticia no outro dia recebemos um telefonema dissendo ke ele estava no hospital pk se jogou na frente de uma carreta,nunca na minha vida pensei em passar por isso.bom ele quebrou o braço deu alguns pontos mas fora isso ta bem,to aki contando minha história pra que sirva de alguma maneira para mulheres e meninas de alerta do que e viver ao lado de alquem ke tem vicius n e fácil,o sofrimento e a única coisa que fica a dor de amar a pessoa e fazer tudo por ela e n adiantar de nada,minha vida esses últimos dois anos foi entorno de ajudar a tentar acabar com esse vicio,sofri demais e ainda sofro pk o amo demais e n posso mais ficar com ele pk o ke eu pode fazer pra ele eu fiz,agora preciso fazer pra mim sou nova n posso deixar minha vida se estragar assim n tenho futuro com uma pessoa assim, infelizmente sou mais uma vitima dessa maldita droga que acabou com meus sonhos e planos de ter um futuro com a pessoa ke eu amava demais.

    ResponderExcluir
  45. o meu namorado é viciado em crack mais ele é a pessoa mais marvilhoa q conheci,namoramos um ano com a familia e todos sabendo mais ,ele começou a ter recaidas direto mas eu sempre estive ao lado dele,a mae dele e as pessoas a sua volta so o julgavam,so eu mesma q sempre o intendi,meus pais descobriram q ele teve recaidas e falaram q nao queria mais o namoro,mais apesar d tudo eu o amava demais ,entao meus pais deram uma chance,mais ele começo ter recaidas constantemente e enfimparou de ir na minha casa,fikamos um ano separados ele desandou mesmo,foi orrivel os comentarios de pssoas dizendo q ele estava no buraco de novo...a gente sempre se amou mais as drogas nos separou assim como separou de toda a sua vida familia,amigos etc...passou um tempo ele me procurou ele refletiu muito e viu q eu me emportava realmente com ele,e valia apena o esforço de tentar fikar longe da droga ,durante um ano fikavamos e separavamos por causa das recaidas q ele sumia,mais xegou uma hora q resolvemos fikar serio mesmo tendo contato direto mais sem a familia saber voltamos a namorar escondidos e claro,minha familia nao iria aceitar entao e o amor foi crescendo cada vez mais...so q durante esse um ano ele teve recaidas mais foram poucas ele xegou a fikar quase seis meses sem a droga mais sempre teve recaidas ...Agora resolvemos assumir o nosso amor a gente nao aguentava mais,ele veio na minha casa novamente falar com os meus pais,foi uma conversa muito dificil mt mesmo,eles nao queriam aceitar,eles gostavam muito dele mais queria me ver longe dele pelo tanto q sofri eles nao queriam q eu passasse tudo d novo,é claro q eu super entendo eles,mais a gente se amaa demais um nao se imagina sem o outro,entao meus pais resolveram aceitar,ja tem um tempinho q ele esta vindo na minha casa esta se dando super bem c minha familia todos adoram ele,mais infelizmente qd estava p completar seis meses limpo ele teve uma recaida,ninguem sabe por maais q todos gostem dele na minha casa eles nao intendem como eu,para eles se ele vacilar ja era ,mais eu fikei super do lado dele pois afinal a gente e ama muito e queremos nos casar mais as provas sao muito dificeis,como eu ja disse so eu q estou sempre ao lado dele as vezes sou dura mais procuro intende-lo e cotinuar apoiando ele,ate pq eu sei q se eu o abandonar vai ser a porta para o abismo,ele diz q sou o gaz para ele ter essa vontade de dar a volta por cima diz q se nao foosse eu talvez ele ja teria se entregado,nao estou com ele por pena e sim por amor,pois creio q um dia realizaremos nosso sonho de viver juntos e ter uma familia abençoada por Deus,ja sao 4 anos com ele apesar dos pezares o nosso amor so almenta,e eu tenho fe na nossa volta por cima por mais dificil q seja eu sei q vamos conseguir ja me chaamaram d loka ate...mais eu vou ate o fim e gostaria de saber como devo trata-lo se devo ser mais dura com ele ou se devo continuar perdoa-lo e dizer eu te amo e sempre vou estar com vc

    ResponderExcluir
  46. boa tarde...
    preciso compartilhar meu sentimento. Na Segunda feira meu ex veio até minha casa chorando pedindo pra voltar, eu disse q nao, que nao quero mais, ele chorou desesperadamente e disse q se tornou dependente quimico...disse q conheceu a cocaina uma vez que brigamos e ele saiu com um "amigo" que ofereceu e ele aceitou...e vinhamos brigando muito até a separação e assim ele usava a cocaína. Largamos tem meses, e nesse tempo ele disse q começou a usar com frequencia, e me pediu ajuda...fomos numa clinica de rabilitação conhecer. Avisei ele e fui conversar com o pai dele que ele morria de medo e disse q ia virar as costas, pelo contrario no msm dia chamou ele, disse coisas lindas, disse q ele se enganou, que jamais ele iria virar as costas para ele num momento desse, q o mais importante estava acontecendo, que ele pediu ajuda e o pai dele foi com ele num grupo de ajuda no msm dia. E desde segunda feira minha vida desabou, só sei viver com medo dele usar a droga, segundo ele, ele nao havia usado desde sabado. Desde segunda fico chamando ele pra dormir aqui em casa, pra nao sobrar espaço pra ele sentir vontade de usar, mas nao sei o q faço, tenho medo de qdo ele pode ir na casa dele tomar banho ele usar, pq ele mora sozinho....ele esta me agradecendo muito por estar do lado dele....não sei entender nd...só sei que tenho medo dele continuar usando cocaína. Ele disse q nesses meses ele usava quase tds os dias, mas nao deixava de pagar as contas, só q td dinheiro q sobrava era nisso, recebeu quatro mil de acerto, pagou umas contas e o resto gastou com as drogas....Ele é um viciado ou é um usuario? me ajudem, está doendo demais lidar com isso.....e nao tenho com quem contar, pq nao quero q minha familia saiba, pq ja apoiaram a separação e agora acontece isso...estou em choque, queria que fosse um pesadelo, e q eu iria acordar...
    beijos e abraços!!!

    ResponderExcluir
  47. Sou namorada de um dependente químico e estou arrasada , me add no whats meninas 65 99502377

    ResponderExcluir
  48. Sou camila. Moro tem 1 ano e namoro a 4 um viciado em cocaina. Sempre soube, ele várias vzs tentou parar, quando deu pt no meu carro, quando me agrediu. Enfim, tudo piorou morando juntos. Ele ficou desempregado (8 meses) já. Dorme de dia, assiste tv a noite toda e na sexta eu cansada da semana de trabalho e da vida de empregada dele ... ele todo descansado quer farra. Ai começa o desespero, ou eu fico distraindo ele com ele na fissura me tratando mal ou libero grana e ele cheira e fica um amor.... mas de manha vai ficar bravo de ressaca, me acordando querendo transar... e se eu não transo ele me xinga, inferniza. Ele é um homem bom, mas vive uma rotina lutando contra o vício. ... ele cheira tem uns 13 anos a cabeça dele as vzs não tá boa.... a família dele os homens são td viciado e de família milionário com boa educação. O velho cheira deve ter uns

    ResponderExcluir
  49. Oi Boa tarde!
    eu estava com uma pessoa e ela terminou comigo pois quer bagunçar achei honesto da parte dele mas sei que isso é por conta do vicio, ele é usuário pó, e ta passando por uma faze dentro de sua casa e sua ex teve um filho que é dele e ele tem tido dificuldades para lidar com essas coisas por mais que ele diga que não eu vejo isso eu vejo que ele está se perdendo mesmo estando longe dele.O que eu faço quero ajuda-lo eu o adoro ele é uma pessoa maravilhosa , quero ver ele livre

    ResponderExcluir
  50. ola amigas e amigos achei bacana esse blog .mt interessante estou na mesma situaçao de vcs Meu namorado e usario de cocaina . ele fica 5 dias sem usar de boa em csa quando dar a loca ele vai some pra rua fica mais de uma semana sem voltar para casa .namooro 1 ano e 7 meses,nao sei mais oque eu fasso ele me fala que vai sair dessa vida so que nao sabe quando agora eu tenho do dos 3 filhos dele quando vai pra casa dele e ele nao esta la a mae dele sofre em ver ele nessa vida , simplismente eele nao para em servisso nenhum jah trabalhou em clinica de usuarios mais nao adianta ,mas sabemos nois que nao usamos que quem esta nesta vida das drogas nao e facil de Sair mais Deus ajudara eles a sair dessa vida maldita que e as drogas!!!!

    ResponderExcluir
  51. Namorar um dependente químico é complicado demais, namorei por 1 ano um dependente e olha chorei e sofri muito, ele prometeu diversas vezes para min que iria parar e eu ajudava todo o tempo ele, mas infelizmente ele recaía e inclusive mentia que tinha parado, varias vezes me trocava para usar droga, gastava meu dinheiro todo e como eu o amava aceitava isso, abri mão da minha dignidade por ele, só que cheguei um dia no meu limite não podia mas ser tratada igual a lixo e ainda sustentar malandro, dou uma dica para homens e mulheres que se encontram com parceiros assim: TENTE AJUDAR, MAS SE O OUTRO NÃO QUER SUA AJUDA, SIGA EM FRENTE NÃO CARREGUE FARDO DOS OUTROS VOCÊ SÓ VAI SE MACHUCAR E SE HUMILHAR!!!

    ResponderExcluir
  52. Eu conheci uma pessoa maravilhosa e ele trabalhava em uma clinica de recuperação como coordenador disciplinar e desde o começo ele me contou que era um ex usuário de droga , a GNT sempre teve uma amizade muito grande elee contava tudo, esclarecia td q acontecia Com ele, e que não queria mais isso que quer mudar, evitava tudo q lembrava o uso e até eu parei de beber para apoiar ele, evitava sair em festas pq tinha medo dele recair e ai a GNT começou a namorar e sempre busquei ser companheira dele ajudar ele em tudo, ate q houve um dia q ele resolveu sair da clinica e voltar para a cidade da mae dele q era a cidade onde ele fazia uso e ia arrumar os documentos dele e voltar para a minha cidade e trabalhar aqui, arrumar uma casa, voltar estudar enfim ia ficar na casa da mae dele só ate os documentos dele fica prontos. E aconteceu q em um FDS tava td perfeito ele veio para a minha cidade e fomos levar ele na cidade dele e foi nesse dia q ele recaiu, e já quis ir para o centro de recuperacao pois ficou com medo de desandar.
    E muito difícil isso td , já to quase um mês sem ver e nem fala com ele. A saudade aperta mais sei q e para o bem dele. E difícil mais para Deus nada e impossível. Deus pode td e eu to só esperando ele sair para a GNT voltar a viver o nosso amor. Estou frequentando mais a igreja e quero levar ele comigo. Deus pode td. Nada e impossível para Deus e sozinho ngm consegue nada

    ResponderExcluir
  53. Meu namorado está usando maconha. Conversamos abertamente sobre o assunto, mas ele resiste. Quer fumar com os amigos.Não sei o que fazer porque estou dividida. Amo ele demais e ele disse que é só uma fase, mas tenho medo de que ele fale só da boca pra fora. Ele é uma pessoa maravilhosa, mas quando vejo isso, sinto nojo, nauseas, e uma tristeza imensa. Não sei o que fazer

    ResponderExcluir
  54. Meu namorado usa cocaína estamos juntos a pouco tempo e ele esta a 1 mes e meio sem usar,estava tudo otimo até que minha mãe descobriu que eu estava com ele e me proibiu de falar com ele, minha mãe é evangelica e na visão dela eu tenho que namorar com alguem da igreja, e eu sou a unica que pode ajudar meu namorado a parar de usar isso,o que eu faço pra minha mãe aceitar meu namoro? me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  55. ME AJUDE
    A pouco tempo descobri que meu namorado estava usando maconha, sempre o perguntei e ele sempre me negou falando que não fumava, Mais até ontem tudo mudou, O perguntei e disse que queria saber a verdade sem mentiras e ele me disse que fumava Mais que iria parar, e ele fuma com um "amigo" dele o mesmo o que o arrastou para essa vida , Me ajude não sei o que fazer não quero ver ele nessa vida Pois amo muito ele e se preocupo muito com a saúde e a vida dele O que eu faço ? VOCÊ ACHA QUE ELE DEVERIA SE AFASTAR DESSA AMIZADE ? O que seria ? Estou muito preocupada Não sei o que fazer Me ajude PFV

    ResponderExcluir
  56. Fui casada com um dependente químico, usuário de cocaína, passei pelas mesmas coisas que a vítima que deu o depoimento anterior passou. Perdi meu bebê com dois meses de vida por conta de tantas brigas e nervosismo. Ele realmente estava alterado por conta do uso e da abstinência, nos dias que ele deixava de usar. Sinceramente, ele já tinha filhos de outro casamento e nunca parou de usar por eles, e nem pelo nosso filho que acabou morrendo muito cedo...O aborto espontâneo pelo nervosismo que passei me fez enxergar que a vida é muito mais que conviver com pessoas assim. Não estou julgando, mas hoje não preocupo se ele está bem ou mal, pois existem limites muito verdadeiros quanto a caridade. Primeiro lugar vem a gente, se não conseguimos conviver e nem "salvar" o dependente químico, que considero uma pessoa doente, não podemos ficar doentes juntos. Cortei ele totalmente da minha vida, e hoje vejo que foi o melhor caminho. Não se culpem, pois quando queremos mudanças, sejam elas as mais difíceis, conseguimos, pois existe uma palavra que se chama fé, acreditar, e vigorar! O que eu passei não desejo a ninguém, não se iludam dizendo que vão salvar, a pessoa tem que querer antes de mais nada mudar, cortar vínculos sociais, querer ser uma pessoa melhor. Esclarecendo, o usuário de cocaína tem reações de humor drásticas, variáveis. Passei o ano novo de 2014-2015 perdendo o meu bebê sozinha no hospital enquanto ele estava usando a cocaína, não me acompanhou, desejou mais a droga do que estar ao meu lado naquele momento tão difícil. Não desejo esse mal a ninguém, então reflitam se realmente querem estar ao lado de uma pessoa dependente química de cocaína.

    ResponderExcluir
  57. Boa tarde pessoal, estou na mesma situação que vcs, estou namorando a dois meses e nao sei o que fazer, comigo e com minha filha ele muito carinhoso, desde que comecamos ele estava bem mais a uns dias a tras ele usou sumiu por dois dias voltou agitado, nervoso mais comigo nao, ele diz que me ama que mudar de vida, mais esses amigos perto so atrapalha, nao quero larga- lo porque o amo e sei que me ama tbem. a familia dele me apoio fazem grupo de oração. Mais o que devo fazer, por favor me ajudem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas