Meu filho esta usando drogas .. o que faço ?

O Instituto Nacional sobre Abuso de Álcool e Alcoolismo, que é uma instituição do governo americano, fornece algumas orientações para que a família ajude uma pessoa que desenvolveu dependência de drogas mas não quer procurar tratamento.
  1. Interrompa as "operações resgate" - Freqüentemente, membros da família tentam proteger o dependente das conseqüências de seu problema, inventando desculpas ou tirando-o de confusões resultantes de seu consumo de drogas. O aconselhável é interromper essas "operações resgate" e dar-lhe oportunidade para vivenciar integralmente as conseqüências danosas de seu comportamento, aumentando significativamente sua lista de motivos para mudar de comportamento.
  2. Escolha o momento apropriado para conversar - organize-se para falar com a pessoa pouco depois da ocorrência de algum problema. Por exemplo, após uma briga familiar séria na qual o uso de álcool ou drogas tenha tido um papel importante, ou logo após um acidente ocorrido sob o efeito de drogas. O momento certo é aquele no qual o efeito da substância já tenha passado, em que ambos estejam calmos e em que seja possível obter um certo grau de privacidade.
  3. Seja específico - Diga claramente para a pessoa que está preocupado com seu consumo de drogas e que quer ajudá-la a procurar atendimento especializado. Fundamente sua preocupação com exemplos de situações nas quais o uso da substância tenha causado problemas ao próprio usuário, a você ou a terceiros, incluindo o incidente mais recente.
  4. Deixe claras as conseqüências de recusar-se a procurar ajuda - Explique para o dependente que até que ele (ou ela) aceite ajuda especializada você irá tomar algumas atitudes na sua vida, não para puni-lo, mas para se proteger. Essas medidas podem variar de não acompanhá-lo a eventos onde o consumo de substâncias sempre acontece, até mudar de casa para não se envolver em situações problemáticas. Mas cuidado: não faça ameaças que não possa cumprir, mencione apenas o que você realmente tem condições de por em prática.
  5. Esteja pronto para ajudar - reúna antecipadamente informações sobre possíveis locais de tratamento ou ajuda. Se a pessoa aceitar procurar alguém, telefone imediatamente para marcar um horário e ofereça-se para acompanhá-lo na primeira visita.
Vale lembrar que se ele recusa se tratar, sua família poderá dar o primeiro passo, buscando ajuda especializada. Desta forma, os familiares se tornam, antes de tudo, um exemplo para o dependente e, o mais importante, demonstram e assumem que estão dispostos a participar ativamente deste processo e que todos estão implicados. Ou seja, o problema não é só do dependente, é de todos! 

O melhor a fazer é procurar tratamento e orientações com profissionais de saúde especializados no assunto de dependência química, como um psicólogo ou médico psiquiatra.

Comentários

  1. Nao sei mais o que fazer, tenho um filho de 19 anos que e usuario de drogas como Cocaina, LSD e todas as drogas oferecidas nas festas haves..ele ja foi preso quando tinha 17 anos estava na companhia de um amigo que ja tinha 18 anos que ficou preso por quase um ano, meu filho se livrou por ser menor..achei que depois de td isso ele iria acordar e ver o que estava fazendo da sua vida..ele ficou um bom tempo sem o uso das drogas, mas com problemas serios de ver coisas e achar que todos estavam o observando, comecamos um tratamento com um psiquiatra o qual receitou medicamentos ..foi assim por 3 meses, mas ele nao melhorava das "noias" ate que um dia, parou de tomar os medicamentos e parecia estar melhor, arrumou um emprego, mas depois de 1 mes, comecou a sair e nao voltar mais pra casa, e so piza na bola com seu trabalho, falta e chega atrazado, estou escrevendo td isso para desabafar, pq agora sao 8:22 da manha era para ele estar no trabalho, mas nem veio dormir em casa, passei a noite esperando por ele, ligo no seu cel e nada dele atender..estou desesperada, nao sei mais o que fazer, alguem pode me ajudar? existe alguma clinica gratuita que a pessoa e internada mesmo sem vontade?? o que faco??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi sandra , estou passando pelo mesmo problema com meu filho e não sei mais o que fazer .estou perdendo as forças .no auge do dsespero falei com deus se for para meu filho continuar nesse inferno que o leve .temos que nos apegar com deus , somente ele para nos ajudar.
      deus te abençoe

      Excluir
    2. olá ,

      existe um grupo de apoio chamado AMOR EXIGENTE e tem o seu próprio site
      comecei nesse grupo e estou gostando ele é um programa de apoio as famílias
      de dependentes esse programa tem em vários estados e é eficaz .
      começa tratando do fsamiliar fortalecendo os familiares e seguem 12 princípios
      um deles é o da crise ( tomada de atitude ) nesse principio o programa te ensina
      o que fazer e como fazer na hora da crise procue o site e os grupos locais
      vale super a pena!
      fique com Deus .

      Excluir
    3. como mae ,frequento o grupo Amor Exigente. Ajuda muito, Mas É MUITO IMPORTANTE SEU FILHO(A) TAMBEM FREQUENTAR UM GRUPO de ajuda ,para aprender e se fortalecer .

      Excluir
    4. oi sandra tenho um filho tanbem com esse problema,e eu morro cada dia em velo assim e nao poder fazer nada.mais horei muito a deus e contei pra ele o meu sofrimento e que ele me esclarecese o que fazer porque eu tava me odiando em ver o meu filho se matando a cada dia.sou evangelica sabe sandra e acredito muito no poder de deus,e finalmente entendi que com minhas forças nao conseigueria nada entao horei chorei gritei e finalmente entreguei nas maos do senhor porque a unica coisa que eu posso fazer pra ajudar meu filho e´ horar,entao fiz um voto com deus que iria jejuar e horar nao so pelo meu filho mais por todos os jovens que peicisam se libertar das garras do inimigo,todos os dias antes de trabalhar entrego meu jejum a deus e mesmo no meu serviço fecho a porta e clamo ao senhor,em menos de uma semana ja tive resposta meu filho me chamou e pediu ajuda.deus e´tao maravilhoso que ele nao rejeita as lagrimas de uma mae. entao sandra clama pelo teu filho que assim como eu, sei que tu vai ter resposta,o unico que pode os libertar e jesus nosso senhor e salvador o unico a quem devemos adoraçao entao peça com fe´ minha amiga e veras que tambem teras resposta amém bjsss

      Excluir
  2. Oi Sandra.. quero te encorajar e animar...ñ pense q é o fim não..da pra mudar isso sim.. tenha fé em Deus sempre e ele será fiel.... parece q o ideal seria mesmo interná-lo .. vamos conversar e procurar alguma clinica... me add no msn ou manda e-mail tah .. tamojuntos2@hotmail.com ... abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu to passando pelo mesmo problema com meu filho estou sem forças para lutar mas vamos se agarrar com deus

      Excluir
    2. Amiga, Procure firme uma igreja busque o senhor sem cessar muito jejum e oração. Uma mãe nunca deve desistir de seu filho, oração de mãe é poderosa.Peça oração pra quantas pessoas vc puder tambem. Só assim o mal caira por terra. vou te ajudar nas orações tambem que jesus te de muita força. Bjo

      Excluir
  3. Oi...tenho um filho de 13 anos que é usuário de droga e ele já foi preso provisoriamente por 30 dias e está sob Liberdade Assistida e não tem cumprido nada do que foi exigido pela juíza e por isso já tem um mandado de apreensão e busca. Hoje tem 13 dias que não aparece em casa e sei que está traficando e juntos com outros traficantes no bairro onde antes morávamos (mudamos devido o problema). Estou desesperada e nao sei mais o que fazer. Já fui atrás, mas ele não volta e quando volta foge de novo. Me ajude com alguma palavra por favor.Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi não sou especialista, mas posso dizer que fico contente de você se preocupar com seu filho sou nova e sei disso tudo sim não nego mais uso por não ter um pai e uma mãe de verdade faço isso para diminuir a dor e o sofrimento de viver consciente disso cuida dele ele precisa de você só com a sua ajuda ele pode melhorar !

      Excluir
    2. Procure um especialista mesmo no SUS e os CPS e pare de usar drogas, os problemas de auto estima deve ser resolvido pelo psicologo ou pelo psiquiatra. Acredite todos nós temos a necessidade de ter um tratamento com esses profissionais, desta forma podemos melhorar nossa auto estima, resolver problemas de relacionamento e mesmo tomar remédios devidamente indicado para nossa necessidade. Não ter pai e mãe de verdade e ou com problemas de relacionamentos familiar não é motivo de utilizar drogas, a felicidade pode ser conquistada por você, exija isso de você mesma. Você mudando sua atitude de forma a melhorar relacionamentos e responsabilidades, certamente todos ao seu redor depois de algum tempo também muda para melhor. Acredite em você.
      .

      Excluir
    3. nao ter uma mae nem um pai nao e motivo para se entregar nas drogas ou seja la o que for,em primeiro lugar vç tem que acreditar em vç mesma e ver o quanto e´ capaz nada nesse mundo pode tirar a estima de uma pessoa de se preservar acredite em vç,ja vi tanta gente que nao tem ninguem por si,e dar a volta por cima,e hoje sao pessoas realizadas na vida.o que tenho pra dizer pra vç procure uma denominaçao honesta e começe a frequentar os cultos e vç vai ver que o unico que precisamos em nossas vidas e´da presença do senhor nosso verdadeiro pai,e quando vç ter uma esperiencia com a palavra de deus vç vai ver que tudo muda,te entrega nos braços de deus e pede que ele mude a sua vida e vç vai ser muito feliz tenho certeza disso.animo menina e tudo vai dar certo em sua vida,nao a conhece mais deus conhece e ele quer fazer algo em sua vida mais pra isso vç tem que pedir a ajuda dele, dai ele vai começar a trabalhar em ti,em tua vida,e fazer de ti um vaso novo pra glorificaçao do senhor, fica com deus e comece a refletir em tudo que eu te escrevi.vou horar por ti bjs

      Excluir
  4. OLÁ PESSOAL, MEU NOME É ALCEMIRO PRADO E TRABALHO COMO CONSELHEIRO EM DEPENDÊNCIA QUÍMICA JUNTO A AFAFEQ (APOIO A FAMÍLIA DEPENDENTE QUÍMICA).
    CONTE CONOSCO;
    ACESSE : www.afadeq.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde...li todos estes depoimentos e vi que todos nós temos historias parecidas,e o pior de tudo é que ficamos de maos atadas sem saber, o que fazer.tenho corrido por todos os lugares procurando ajuda e sempre tenho a mesma resposta,nao tem o que fazer,entao? devo esperar a noticia que perdi de vez meu filho para as drogas? tenho um internado e outro nas ruas...as vezes perco as esperanças..as vezes quero lutar,mas me vejo muito sozinha,aprendi que a drogadição é uma doença,mas onde esta o Estado que nao ajuda as familias a cuidar de seus doentes?ja procurei ajuda com o Estado e a resposta é sempre a mesma; tem que levar no sus, quem consegue levar um dependente quimico no sus? PRECISAMOS DE AJUDA DO ESTADO URGENTE!!!!!!
      gjacullo@hotmail.com

      Excluir
    2. Não consegui acessar. Dá como servidor não encontrado.

      Excluir
    3. gjacullo tenho um filho tb dependente e teve um dia que quase nos atracamos tive ate q sair da minha casa e dormir nos meus pais, esse dia foi horrivel e como vi uma viatura na rua expliquei o caso e eles falaram q eu tinha que ir no forum e procurar a vara da familia e explicar o caso pois eles vão buscar a força, pois não fiz isso ainda pq não tive coragem e estou conversando muito com ele mais vc pode ir ate o forum e procurar se informar só peço a deus que nós de força pois quem mais sofre somos nós. bjus e fique com deus

      Excluir
    4. o que devo fazer para entrar em contato com você? preciso muito de ajuda
      me ensina como lidar com isso para poder ajudar meu filho. tem 15 anos e se for o a caso-o internarei mesmo sem o seu consentimento.

      Excluir
    5. me ajudeeeeeee....

      Excluir
    6. MEU FILH TEM 25 ANOS ELE ESTA USANDO DROGA NAO SEI MAS O QUE FASER JA CONV COM ELE PROMETI QUE VAI PRA MAS NAO PAROU DIMINUIU QUE CONSELHO DEVO DA PRA ELE EU NAO SEI MAIS ME AJUDEM ELE TRABALHA NAO FALTA E UM BOM RAPAS EDUCADO NAO ME RESPONDE SAB QUE ESTA errado mas nao cons parar o que eu fasso?

      Excluir
    7. Amiga, não toque no assunto com ele. Procure firme uma igreja busque o senhor sem cessar muito jejum e oração. Uma mãe nunca deve desistir de seu filho, oração de mãe é poderosa.Peça oração pra quantas pessoas vc puder tambem. Só assim o mal caira por terra. vou te ajudar nas orações tambem que jesus te de muita força. Bjo

      Excluir
  5. É realmente as drogas são a destruição do planeta, a cada dia que se passa mais e mais jovens estão acometidos deste problema que na minha opinião deveria ser tratado como Epidemia dos Tempos Modernos, como tantos pais e mães eu também estou passando pelo mesmo drama, meu filho tem 14 anos e está usando drogas, minha vontade é torcer o pescoço dele e acabar de vez com tudo isso, mas estou tentando ser perseverante e encarando tudo isso como um sonho ruim que em breve vai terminar em nome de Deus. Vamos todos unir-nos para declarar uma guerra contra este Mal Universal....(SANDRA RENATA)

    ResponderExcluir
  6. VEJO QUE NÃO ESTOU SOZINHA NESSA LUTA,TB TENHO 2 FILHOS NAS DROGAS E SOFRO MUITO MAS O QUE TEM ME AJUDADO É A CONFIANÇA EM DEUS,HUMANAMENTE FALANDO NÃO TEM SOLUÇAO,JA PROCUREI POR NARCÓTICOS ANONIMOS,CAPS AD,CONSELHO TUTELAR E A RESPOSTA É A MESMA,NÃO PODE FAZER NADA SEM ELE QUERER,TEM QUE ESPERAR ELE SURTAR,OU TER UMA OVERDOSE,OU ESTAR COLOCANDO A FAMÍLIA EM RISCO AÍ TENTAR UMA AJUDA,A LEI DIZ QUE É DIREITO DA MÃE INTERNAR UM FILHO JA QUE SEGUNDO O MINISTÉRIO DA SAÚDE É CONSIDERADO UMA DOENÇA,MAS E AÍ?CADÊ A LEI?ESTÁ SÓ NO PAPEL...ELES DIZEM QUE TEM QUE ESPERAR A PESSOA CHEGAR AO FUNDO DO POÇO E É ISSO QUE A FAMÍLIA NÃO QUER,E INTERNAÇAO COMPULSÓRIA É MUITO DIFÍCIL POIS NÃO SE ACHA VAGA NAS CLINICAS..E ASSIM A VIDA VAI PASSANDO,VENDO MEUS FILHOS PERDEREM A DIGNIDADE,SAÚDE E O RESPEITO DIA A DIA E NADA SE PODE FAZER,NÃO POSSO BATER,NÃO POSSO COLOCAR NA RUA,CONVERSAR E LEVAR NO PSICÓLOGO JA NÃO ADIANTA MAIS,E A FAMÍLIA VAI SE ACABANDO DE TANTA TRISTEZA E DESGOSTO..INFELIZMENTE..É POR ISSO QUE A JUVENTUDE ESTÁ DE MAL A PIOR,ELES SABEM QUE PODEM FAZER TUDO E NÃO EXISTE LEI,MAS A LEI DE DEUS ESSA SIM É JUSTA,E SE NÃO FOSSE DEUS NA MINHA VIDA EU JA TERIA DESISTIDO,MAS ELE TEM ME FORTALECIDO DIA A DIA E ME SUSTENTADO E GUARDADO MINHA FAMÍLIA,E CREIO QUE NO TEMPO CERTO DEUS VAI LIBERTAR MEUS FILHOS EM NOME DE JESUS,E VC QUE ESTÁ PASSANDO PELA MESMA LUTA VAMOS NO UNIR EM ORAÇAO E CLAMAR Á DEUS POR MISERICÓRDIA,PELA SALVAÇAO DE NOSSOS FILHOS QUE TANTO AMAMOS!!QUE DEUS NOS ABENÇOE..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu sei o quanto vc sofre,pois tenho um filho(único) ,nas drogas,ele tem apenas 16 anos.Eu já tentei de tudo que vc imaginar,mas nada resolve.
      Eu fui no caps,posto,ele ja se internou e melhorou um tempo,mas agora voltou e ta muito pior que antes. Amanhã vem uma assistente social aqui e uma psicóloga do sus,mas eu quero é uma internação urgente pra ele,pois blá,blá, blá não adianta.
      Se demorar,sinto que vou perder meu filho....que desespero!!!
      Estou mais uma noite acordada,ele sumiu desde ontem.

      Excluir
    2. SOMENTE DEUS PODE FAZER ELE MUDAR,,,,FAÇA ORAÇOES, CORRENTES EM UMA IGREJA ABENÇOADA E VC VERA OQ DEUS TEM PREPARADO PARA SUA FAMILIA!!! FICA EM PAZ,,,ABRAÇOS

      Excluir
    3. Meu Deus, nos ajude!!!meu filho tem 16 anos, quase 17. Esta fumando maconha,e sei que usa algumas drogas alucinógenas de vez em quando. mas minha maior preocupação é que esta se realcionando muito com gente envolvida com trafico. O pai mora longe e não dá a minima.Dialogo não existe pq toda vez que tento conversar ele se se torna muito agressivo.Vivo orando mas não vejo resposta, parece que cada vez mais as coisas estão piorando.não sei mais o que fazer.

      Excluir
    4. Eu também to passando por isso,meu filho tem 16 anos, rouba tudo que pode pra comprar drogas, e ja procurei todo tipo de ajuda, e as respostas se repetem!!! rosadosanjos2006@hotmail.com

      Excluir
    5. BOA NOITE ROSANGELA,VC QUER SER AJUDADA?POIS BEM,JESUS,É CONTIGO,COMPAREÇA SEM FALTA NA AV: JOÃO DIAS 1800 DOMINGO ÁS 1500H.LÁ VC VERÁ O PODER DE DEUS AGIR NA VIDA DE SEU FILHO;SE VC PUDER,ASSISTA NO CANAL 21 DE SEG Á SABADO.1700H E ÁS 220H.

      Excluir
  7. Ola eu também estou com mesmo problema meu filho tem 15 anos e está no consumo das drogas uma vez ele com mais três sendo um de maior assalto um táxi e foram preso ele ficou 5 dias detidos mas quando saiu continuou a usar droga ficou um ano fora na casa de uma amiga minha mas agora está de volta e hoje eu fui fala com ele e ele falo que vai continuar usando droga e me afronta com palavras pesadas que me dói muito o pior e que na rua que eu moro tem vários que usam tá difícil não tem nem como correr ele so entra em casa pra comer e dormir e tomar banho meu medo é ele ficar devendo drogas e eles apagar ele porque ele e de menor e não tá trabalhando ele tá cumprindo liberdade açistida más não tá cumprindo nada não sei o que mais fazer obrigado eu preçisava desabafar eu to com medo dessa situação não sei como lidar com isso e não tenho com quem contar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ ANÕNIMO,EM NOME DO SENHOR JESUS.ACEITE MINHA AJUDA;QUER VER SEU FILHO LIBERTO DAS DROGAS? ENTÃO ASSISTA DE SEG Á SÁBADO NO CANAL 21 ÁS 1700H E ÁS 2200H OU VÁ NA AV.JOÃO DIAS 1800 SANTO AMARO.É TODOS OS DOMINGOS ÁS 1500H;

      Excluir
  8. nossa meu DEUS quantas mães sofrendo tb to do mesmo jeito tenho um filho de 17 anos nao sei o que fazer estou pra enlouquer tb , preciso de ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ NAÍDE SILVA,,QUER AJUDA.,ENTÃO ASSISTA NO CANAL 21 DE SEG Á SÁBADO. ÁS 1700H E ÁS 2200H OU VÁ NA AV. JOÁO DIAS 1800 SANTO AMARO,TODOS OS DOMINGOS ÁS 1500H NÃO FALTE.

      Excluir
  9. Estou perdendo meu filho de 16 anos ... Não vejo mais ele,so fica na rua.
    Já conversei,já expliquei,já pedi e até implorei mas nada adiantou !!!! A cabeça dele etá virada. não se importa mais com ninguém,não se importa com a familia !!!
    Se deixar e não vai mais em casa e dorme na rua.
    Onde vamos parar com isso ?
    Preciso resgatar meu filho antes que seja tarde de mais.
    Preciso de ajuda ... Por favor alguém me ajude.
    fernando0083@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. HOJE EU SEI O QUE E TER UM FILHO ASSIM, NA BIBLIA PAULO FALA O QUE MAIS TEMIA ACONTECEU COM ELE. E FOI ESTO QUE ACONTECEU O QUE MAIS TEMIA ERA QUE MEUS FILHOS SI EMVOLVESSE COM DROGAS. MEU FILHO SI EMVOLVEU. MIM DESESPEREI MUITO AO PONTO DE ENTRAR EM PANICO,MAS GRAÇAS A DEUS QUE O NOSSO REDENTOR VIVE. E MIM ENSINOU A AMAR E DECLARA AMOR TODOS OS DIAS, E ESTAMOS CONSEGUINDO COM QUE VÁ COM MENOS FREQUINCIA PARA RUA. DIXO FOTOS EM VARIO LUGARES DA CASA EM QUE ELE SI LEMBRE COMO ERA ANTES. E TENHA FORÇA PARA VOLTAR COMO ANTES.EU E MEU ESPOSO E MINHA FILHA DEICHAMOS CLARO COMO E AMADO. E PASSO MUITOS HINO GOSPEL EM CASA PARA QUE ELE OUSSA. EU SEI QUE O SENHO A DI NOS CAPACITA PARA AJUDAR NOSSOS FILHO.

    ResponderExcluir
  11. TENHO UM FILHO DE 16 ANOS E DESCOBRI A POUCO TEMPO QUE ELE ESTAVA USANDO MACONHA.NÃO VIVO COM O PAI DELE, ESSE ANO ME MUDEI DE CIDADE PARA TENTAR MELHORAR DE VIDA, CONVERSEI COM ELE E A IRMÃ E FALEI, ESTE ANO VOU DEIXAR VCS AQUI OM SUA AVÓ PORQUE JA TEM UM TEMPO DE AULA E NÃO ACHO JUSTO MUDAR A VIDA DE VCS, SEM ANTES ME ESTABILIZAR, SENDO QUE EU MORAVA COM MINHA MÃE TBEM.PASSADO 5 MESES QUE EU HAVIA ME MUDADO, DESCOBRI POR MEIO DE REDE SOCIAL QUE MEU FILHO ESTAVA FUMANDO MACONHA E JA TINHA MUITO TEMPO, DESDE QUE EU AINDA ESTAVA MORANDO COM ELE. VOLTEI PRA CASA DA MINHA MÃE E LEVEI ELE PRA MORAR COMIGO. PENSEI QUE ADIANTARIA, MAS O MUNDO É PEQUENO. NO PRÉDIO QUE EU MORO TINHA UM AMIGO DELE MORANDO QUE ERA DA CIDADE QUE MORAVAMOS. E DESCOBRI QUE ESSE MENINO É USUARIO DE COCAINA.EU NUNCA ME IMAGINEI PASSANDO POR ISSO. SEMPRE FUI MUITO ABERTA NESSES ASSUNTOS SOBRE DROGAS, SEXO, COM MEUS FILHOS. SEMPRE DEI LIBERDADE,MAS REPRIMINDO Q SE DESCOBRISSE ALGO DE ERRADO SERIA PUNIDO, A LIBERDADE IRIA POR AGUA A BAIXO. EU NÃO SEI O QUE FAZER, PORQUE ELE CONFESSA QUE FUMA MACONHA, UE GOSTA, RELAXA, FALOU QUE ISTO NUM É ERRADO. ELE NÃO ESTA ESTUDANDO, E AVISEI PRA ELE ARRUMAR UM TRABALHO, PORQUE CADA ATO TEM SUA CONSEQUENCIA, SE ELE QUER FAZER COISA ERRADA Q FAÇA COM O DINHEIRO DELE E NÃO COM O DOS OUTROS.QUE SE ELE É HOMEM PRA FAZER COISA ERRADA E FICAR NA RUA ATE DE MADRUGADA, QUE SEJA HOMEM PRA ENFRENTAR A VIDA COMO É DE VERDADE. MAS NOSSAS CONVERSAS SEMPRE ACABA EM DISCUSÃO. NO DIA 01/01/2013, EU ESTOU NA CASA DA MINHA IRMÃ, E ELE M GRITOU. SAI PRA FORA, ESTAVA A POLICIA COM ELE. QUASE MORRI DO CORAÇÃO. O POLICIAL DISSE QUE ELE VINHA NA CONTRA MÃO, DE MOTO COM O COLEGA, ELE ESTAVA NO CARONA. BOM E O POLICIA MANDOU PARAR E EES NÃ PARARAM E DEU COMO FULGA. ATE Q JOGOU A VIATURA PRA CIMA DELES E PARARAM. CONVERSOU PERGUNTOU ALGUMAS COISAS, PEDIU DOCUMENTO, E ESTAVA NA CASA DE UM AMIGO. ELE DISSE Q TINHA 6 ANOS. AI O POLICIAL FOI REVISTAR. E NA HRA DA REVISTA, NO BOLSO DELE TINHA UM SACO FECHADO COM SAQUINHOS DE JUJU, SACOLÉ, NÃO SEI O NOME QUE VCS CONHECEM.
    ENFIM, O POLICIAL FALOU QUE TEM VARIAS FINALIDADES, MAS QUE ERA PRA EU ABRIR MEU OLHO COM AS COMPANIAAS DE MEU FILHO, POIS VIU QUE ELE É UM MENINO EDUCADO, DE BOA FAMILIA, NUM FALA GIRIAS DE MALANDRO, MAS Q A VIDA QUE ELE ESTA ESOLHENDO NÃO É CERTA. E CONVERSANDO NO OUTRO DIA COM NS AMIGOS DELE, DESCOBRI, QUE ALEM DA MACONHA ELE TBEM ESTA USANDO COCAINA. FUI FALAR COM ELE E FICOU TODO AGRESSIVO. FALOU QUE SOU LOUCA, QUE ELE NUM USA ESSAS COISAS, QUE NUM QUER SABER DE MIM. MINHA IRMÃ ACHA QUE DEVO INTERNAR ELE. EU SINCERAMENTE NUM SEI O QUE FAZER. MEU NOME É FERNANDA.

    ResponderExcluir
  12. oi acabei de descobrir que minha unica filha de 16 anos usou cocaina nao sei quantas vezes ou se isto estava acontecendo a muito tempo .quero acreditar que nao estou no trabalho e vou sair mais cedo pra conversar com ela meu marido acabou de ligar e desconfiou da minha voz e acabei comentando com ele pois ela ja estava com o comportamento muito dificil a dias mas achei que so era farra e bebida hoje estou sem pernas .meu DEUS ME AJUDE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só internação resolve a longo prazo..Não tem saida....E cuide de sua codependencia

      Excluir
    2. Anônimo,para tudo nessa vida,há uma saida,o que é impossivel.para os homens,é possível par Deus,disse Jesus:Eis que estou a porta e bato,se vc abrir eu entro e seio com vc,em outras palavras,se vc deixar eu te liberto de seus problemas.o diabo entra em sua vida,sem pedir,mas Deus é educado,Ele pede,Deus te abençoe.

      Excluir
    3. Sr.anônimo.só Jesus pode libertá-los das drogas.eu fui liberto pela fé.não vou contra a medicina.mas o caso de vcs, é espirituaj

      Excluir
    4. desculpa. meu amigo nao te conheço mais deus te conhece muito,entao nao fala besteira e nao brinca com o que nao conhece so peço a missericordia de deus na tua vida, porque tu nao sabes o que falas.e nao tens esperiencia nenhuma com deus em tua vida,mais tenho certeza como hoje to aqui escrevendo estas palavras que deus um dia vai tocar na tua vida e dai tu vai ver o quanto deus nos ama e ele ti ama muio vou horar por ti bjs

      Excluir
  13. sou uma mae desesperada meu filho de 15 anos esta nas drogas ,que eu sei é cocaina e maconha,esta traficando e tem varios processos por trafico, moro em um condominio onde os vizinhos querem me tirar daqui,pois ele furta no proprio condominio estou com principio de depressao e nao tenho cabeça nem mais para ir ao trabalho ele vive apanhando por ai e tem poucos amigos mesmo pq todos de afastaram dele o pai dele nao ta aguentando mais e bate nele sempre e eu acabo separando pra nao acontecer algo pior,qdo li os depoimentos vi que tem pessoas que passam as mesmas coisas nao sei lhe dar com isso as vezes tambem achei que a morte era a melhor soluçao,mas depois eu penso que meu Jesus que ja teve tantas curas pode tambem curar meu filho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Carlos obrigado pelo depoimento,sei sim que só o Senhor Jesus pode curar meu filho,é que me encontro num desespero tao grande que nao consigo enxergar nada alem do meu filho to orando sim ,mas me sinto fraca, tem uma igreja universal perto de mim ja frequentei algumas vezes vou buscar pelo meu filho vou a luta pq nao quero perde-lo para o inimigo,parabens por vc vencer essa luta e fique com Deus.

      Excluir
    2. Karina,estou muito feliz.em saber q vc está lutando pelo seu filho,eu tenho ouvido muita testemunha na rádio aleluia(rádio são paulo,99,3)da mãe q lutou pelo filho,e hoje eles estão na rádio record dando testemunho,pela minha fé,a próxima testemunha é a sua,creia,tudo é possível ao que cre.não pare continue lutando.que seu filho já é de Jesus.que Deus abençoe a todos.

      Excluir
  14. Vendo esses depoimentos vejo que não estou só. Tenho um filho com 22 anos, ele fuma maconha desde dos 13 anos, já fiz de tudo para ele deixar mas não consegui, estou desesperada pq agora ele esta usando droga mas pesada, esta morando com uma mulher e sei que ela tb curti drogas, eles não me diz aonde estão morando.Não posso contar com o pai dele e nem com a familia , eu estou só, quando eu ligo ele sempre esta dormindo ou diz que esta de ressaca,eu não acredito,hoje eu falei com ele , chamando ele para vi aqui em casa, mas ele diz que vem, mas não aparece.Ele disse esta esta enterrado a muito tempo, eu não sei o que fazer.Tenho orado muito para Deus me ajudar com essa situação.

    ResponderExcluir
  15. Tenho um filho com 14 anos, viciado a aproximadamente 2 anos, embora tenhamos descoberto só ano passado. Não sei o que fazer. Não sei como agir. Estou procurando por ajuda especializada. Procurei a ABRAP e outras, mas não atendem pessoas nessa idade. Alguém pode me indicar onde eu posso achar ajuda?

    ResponderExcluir
  16. Tenho um filho de 15 anos que descobri que está usando drogas, até onde eu sei ele está na maconha e lança-perfume, e não tem muito tempo que ele começou a usar, converso com ele todos os dias, já mostrei a ele o que causa tudo que vcs imaginaram já conversei com ele, ele é um menino muito dócil e tranquilo, não entendo o que levou ele a fazer isso, estou desesperada, estou quase saindo do serviço pra ficar indo atráz dele, mas se eu fizer isso morremos de fome, ele tb está trabalhando numa perua escolar, e o dinheiro que ele recebe ainda não gasta nas drogas, por favor o que vcs acham. Meu nome é Angela.

    ResponderExcluir
  17. oi tenho um sobrinho de 14 anos que antes da separação da Mãe com o meu irmão ( pai) foi criado e sempre teve conduta exemplar e entendia não se envolver com drogas, porém com a separação a Mãe não teve competencia e estrutura para continuar a educação , no meu ver sendo meio deixou de lado um pouco , nós sempre nos preocupamenos com ele , o problema são as amizades e nelas algumas estão perdidas , acredito que ele tenha experimentado e nos preocupa , como chegar e conversar com ele novamente sobre isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho muito fácil , vc querer responsabilizar a mãe pelo problema, mas kd o pai do menino , não devemos nos esquecer que mesmo separados as responsabilidades pelos filhos devem ser as mesmas de antes!!!

      Excluir
  18. Tenho um filho com 14 anos, viciado em droga, descoberto agora. Não sei o que fazer. Não sei como agir. Estou procurando por ajuda . . Alguém pode me indicar onde eu posso achar ajuda?
    Estou sem chaõ deseperada o mundo parou pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia,quer salvar seu filho?procure uma igreja que tenha um trabalho de libertação.Deus te abençoe.

      Excluir
  19. tenho um filho de 18 cofeçou ter esperimentado cocaina como saber se ele nao estar usando sem o exame ja que ele jura que nao quer saber mais de drogas devo acreditar ou vou em frete com exame?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o exame que irá impedí-lo de continuar usando a droga,converse com ele,diga à ele que droga,é um caminho sem volta,se a pessoa,continuar usando,essa pessoa será escravo pelo resto da vida dessa droga.fique mais perto dele,saia para passear juntos,estude seu comportamento,se ele está te respeitando,se está estudando,trabalhando normalmente,se ele está lúcido,conciente no que faz.porque quando a pessoa se torna viciada,ela não quer mais estudar,trabalhar,é nervosa,se torna rebelde,e começa te dar trabalho,veja quem são seus amigos.vamos orar,para que ele não venha mais usar essa droga de droga.confie,desconfiando.Deus te abençoe.

      Excluir
  20. Boa noite,antigamente me chamavam de pinguço,hoje me chamam de José Carlos,mas como houve essa mudança,porque eu deixei de seguir uma religião,para seguir o Senhor Jesus,que é o único que pode mudar as nossss vidas se vc quiser,antes eu andava em trevas,hoje ando na luz,que é o Senhor Jesus,para Ele nada é impossível,se a pessoa quer ser salva de todo o mal,tem que pagar o preço,aceitando-O como seu Salvador.quero agradecer de todo o meu coração,por esse blog (Tamo Junto)pois através dele eu posso espressar toda a minha fé,dando esperança,àqueles que pensam que o problema de seu filho não tem mais jeito,pois o Senhor Jesus quer salvá-los.Dê uma chance à Ele.Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus por tua vida José Carlos..é isso aí .. Jesus é o caminho ! mas não podemos esquecer q Ele também capacita profissionais para ajudar , para ser canal de bençãos.. então em alguns casos , uma boa clinica pode ajudar , um bom psicologo também .. amém ? ! agradecemos seus comentarios, e sua vontade de ajudar , Deus te abençoe e esse espaço também é seu.. tamojunto!

      Excluir
    2. Obrigado pelo espaço Tamo Junto,realmente Deus capacita os profissionais,no caso de ser patológico,(caso possível)e quando for uma coisa impossível(espiritual)só Ele q pode resolver,porque tudo nós podemos Naquele que nos fortalece,que Deus abençoe a todos.

      Excluir
    3. José Carlos , tentei achar um contato pra falar contigo em particular mas ñ encontrei, ñ me leve a mal, mas a visão do tamojunto e da igreja onde eu sirvo , que não vem ao caso citar o nome , é um tanto diferente da sua , cremos q Deus é mais , que pode tudo q sem Ele nada somos e nada podemos , mas tbm cremos que cada um tem o livre arbitrio e pode escolher em que lugar irá buscar ajuda, estar em comunhão e servir ao pai; o tamojunto foi criado para aconselhar, dar dicas e conselhos , trocar experiencias e testemunhos; falamos de Deus, da sua palavra , seu poder e amor e cremos que Ele faz milagres sim , mas ñ precisa levar fotos ou roupas , ele nos conhece muito bem, sabe muito bem quem e como somos não é ? respeitamos sua visão, mas quero lhe pedir, por favor, continue ajudando, aconselhando..mas foque em Deus , ñ na igreja por favor...o tamojunto não faz propagandas de igrejas , até pq se fosse fazer faria da nossa né..rsrs mas ñ é esse o intuito...espero que entenda. Deus o abençoe.

      Excluir
  21. Só Jesus pode salvar, nós somos os MENINOS 100 CRACK

    Meu nome é Fernando usei drogas por 19 anos sendo os últimos 6 anos crack, cheguei a morar nas ruas!!

    Hoje entendo que a medicina, a ciência e a bondade dos homens podem ajudar, mas só Deus pode transformá-las de fato. Por isso, tantas vezes antes havia fracassado.
    Embora muitos dissessem que eu cairia novamente, em julho de 2011 completei um ano de Desafio de Cristo e estou limpo! para a Honra e Glória do Senhor Jesus.

    No passado, ingressei muitos jovens nas coisas ruins, mas hoje Deus tem me dado Graça e levei mais de 150 dependentes para casas de recuperação.

    Hoje falo de Cristo!

    http://meninos100crack.blogspot.com.br/2011/10/meu-testemunho.html

    FACEBOOK = FERNANDO JESUS DESAFIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal !!! Parabéns !! Deus continue abençoando esse indo trabalho !

      Excluir
  22. nao sei mais o que fazer com meu filho que usa crak nao quer se tratar como devo faser alguem me ajude não aguento mais tanto sofrimento ele sai quase todas as noites e eu vou atras nas bocads tou venho a hora acontecer o pior que deus nos livre e nos guarde nao tenho mais nada gastei tudo pagando conta dele .tenho mais dois filhos que sao revoltado com ele estou vivendo uma guerra.

    ResponderExcluir
  23. estou desesperada meu filho é viciado em crack e não quer se tratar alguém me ajude estou desesperada estou vendo a hora morre por dentro de mim já estou morta não tenho mais alegria.

    ResponderExcluir
  24. meu jesus meu filho sai hoje eu peço que ajude ele a voltar pra casa meu amado jesus o que estar acontecendo com nós mães. meu jesus tenha de misericordiosa de nos vamos fazer uma corrente de oração não aguento alguém me ajude a vencer esta guerra. estou aflita desesperada eu moro no em Fortaleza Ceara por favor me ajudem meu deus que agonia parece não ter mais fim

    ResponderExcluir
  25. Oi minha querida ! tenha calma , sei que não é fácil , mas vc ñ está sozinha viu ... ore mesmo , se apegue a Jesus mesmo e entregue a vida do seu filho a Ele pq nesse momento é o melhor que pode fazer , entregar e orar...Deus cuida e creia q isso pode passar viu ..força aí ..se precisar conversar me add no msn : tamojuntos2@hotmail.com Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  26. vamos juntar nossas forças e lutar pelos os nosso filhos as mães de todo o Brasil vamos dar as maus não vamos deixa o diabo vencer esta guerra se nos se juntar faremos a diferencia.

    ResponderExcluir
  27. PAZ ,SEI QUE É MUITO DIFICIL SUPORTAR VER O FILHO EM CAMINHOS TORTUOSOS, SOU PAI DE 7 FILHOS DOIS DELES SE ENVOLVERAM SO QUE A FILHA DE 22 ANOS PASSOU POR TRATAMENTO E HOJE JA NAO USA MAIS,FORAM 7 ANOS DE DEPENDENCIA QUIMICA. ESTOU NA LUTA AGORA COM O DE 15 ANOS, MAS TENHO CERTESA QUE A MINHA FÉ EM DEUS FAZ A DIFERENÇA NESTA HORA TÃO DIFICIL,JA ME DESESPEREI, NÃO ADIANTOU, A BÍBLIA DIZ QUE "A ORAÇÂO DE UM JUSTO PODE MUITO EM SEUS EFEITOS" SE LANÇARMOS TODA NOSSA ANSIEDADE NO SENHOR ELE VAI FASER O IMPOSSIVEL ACONTECER,COMO POR EXEMPLO: DEUS PODE IR NO CORAÇÂO DO FILHO E TRNSFORMAR AO PONTO DELE MESMO QUERER AJUDA ,TRATAMENTO EM UMA CLINICA ETC ,ESPERO TER CONTRIBUIDO COM TODOS DEUS NOS AJUDARÁ.

    ResponderExcluir
  28. Como ex-usuária limpa há muitos anos sei que o dependente só pára quando chega ao fundo do poço mesmo. A melhor coisa a ser feita é o familiar buscar ajuda para si em grupos de 12 passos, como Naranon e Amor Exigente. Caso a família tenha condições a Lei funciona SIM e o usuário pode ser internado compulsoriamente com intervenção do MP. Caso não tenha, o Capes-AD pode ser uma boa alternativa para tratamento gratuito.

    O importante é que a família não facilite para o usuário. Se tiver dinheiro, cama, comida e roupa lavada só vai parar se for preso ou morrer. Infelizmente, é uma realidade. A recuperação é possível para quem REALMENTE quer parar. Eu consegui sair desse mundo frequentando as salas de NA, e estou lá até hoje.

    Boa sorte para todos!

    ResponderExcluir
  29. A questão não é querer parar, e sim conseguir parar. É muito difícil sair do mundo das drogas, elas dominam completamente o cérebro da pessoa. Por isso, o usuário nega que tenha algum problema, pois se recusa a encarar a realidade e ver a devastação que causou na própria vida e na dos outros.

    O mais importante é cortar todo tipo de ajuda que a pessoa possa ter para conseguir drogas. Se quiser usar, vá trabalhar; se quiser comer, vá trabalhar; se agredir alguém, tem que ir preso. Sei que deve ser horrível para um pai ou mãe ver o filho ir pra cadeia, mas se o processo não for interrompido só piora. Essa doença é progressiva, incurável e, se não for detida, mata, só que antes de matar desmoraliza. O dependente sofre atrocidades. Então, não sintam "pena", pois isso só alimenta o ciclo de auto-destruição. Procurem ajuda. Caso seja menor de idade, dirijam-se à Defensoria Pública, ao Juizado da Infância e da Adolescência e ao MP.

    Só tenham em mente que essa é uma doença que afeta a família inteira e provoca extrema co-dependência. Todos têm que entrar em tratamento, mesmo que o usuário o recuse para si próprio.

    ResponderExcluir
  30. E religião ajuda sim, mas o tratamento recomendado pela OMS é psiquiátrico, psicológico e em grupos de ajuda mútua. Só a religião não garante recuperação contínua...cansei de ver pessoas entrando na igreja, parando de usar por um tempo e depois recaíndo. E o pior de tudo é que as recaídas muitas vezes são fatais. O Dependente Químico tem que aprender instrumentos para lidar com o mundo à sua volta sem precisar do auxílio de substâncias, e isso quem ensina é a medicina, a psicologia, o NA, o AA e outros. Ter religião é sempre bom, mas não é o melhor caminho. Já vi dezenas de pessoas morrerem por buscar o tratamento menos eficaz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela vitória Patricia,e agradecemos por compartilhar sua experiência e por deixar o seu ponto de vista... e realmente vc está certa.. religião ñ é o melhor caminho , a religiosidade só afasta o homem de Deus... e o melhor caminho de verdade é Jesus , não a religião...é crer q Ele viveu e morreu por vc , por amor a vc...e pode te ajudar a sair de toda e qualquer situação ruim... mas como Ele é educado , ele espera ser convidado para ajudar, quando a pessoa não quer Ele ñ faz ! psicólogos e médicos são essenciais sim ... e cremos que Deus os capacita para ajudar no tratamento e cura de pessoas... mas nós aqui afirmamos com propriedade que o MELHOR caminho é Jesus sim ... é buscar viver uma vida diferente, reta , com amor e respeito. Vivemos isso em casa hoje , depois de quase 20 anos no crack ... 3 internações , NA , abandonos ,miséria, vida nas ruas ... a ÚNICA solução foi Jesus ! foi entregar-se , foi reconhecer que sem Ele ñ somos nada ! mudança de hábitos, atitudes, lugares, amigos. Não podemos generalizar , há casos e casos não é ? mas em todos , o dependente precisa querer , mesmo depois de uma internação compulsória , se ele ñ quiser, assim q sair corre para a primeira boca q achar... depende dele somente o primeiro passo...somos a favor da internação , seja voluntaria ou compulsória, acreditamos ser importante, mas na saída precisam de algo mais ...e nós aqui seguimos certos de q Deus é esse algo mais e q com Ele caminhando junto é um tanto mais fácil. Infelizmente ainda veremos muitas pessoas morrerem , por 'N' motivos, cabe a nós , somente , orar. e amar. :)
      Deus a abençoe.

      Excluir
  31. Estou com meu filho tomando remédios psiquiátricos por conta de tentativas de suicídio e drogas. Ele ficou um tempo sem, mas resolveu voltar a usar maconha. A cada dia está ficando mais apático e só pensando em fumar, fumar, fumar, não quer nenhum tipo de ajuda e o psiquiatra só vai atende-lo quando o remédio estiver acabando. Roubou dinheiro meu pra comprar drogas quando seu dinheiro acabou e ele estava saindo com nosso teclado pra vender e comprar maconha, quando eu o vi saindo o impedi.

    Como devo agir?
    Devo interna-lo pelo Sus? Será que ele irá melhorar ou piora a situação dele em tratamento pelo Sus. Tenho medo de perder meu filho.
    Como consigo internação pelo sus?
    Tenho que chamar o Samu?
    Alguém me ajude, pois ele é um homem grande e por ele mesmo não irá.

    Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, não toque no assunto com ele. Procure firme uma igreja busque o senhor sem cessar muito jejum e oração. Uma mãe nunca deve desistir de seu filho, oração de mãe é poderosa.Peça oração pra quantas pessoas vc puder tambem. Só assim o mal caira por terra. vou te ajudar nas orações tambem que jesus te de muita força. Bjo

      Excluir
  32. A única coisa que posso dizer é que não deixem de ter esperanças, por pior que a situação esteja. Devemos nos lembrar que as drogas são um sintoma, como a dor é um sintoma de uma doença, as vezes é preciso reavaliar as relações familiares, o que falta e o que sobra nessa relação familiar, cada caso em um caso, as vezes falta atenção, tempo para os filhos, outras vezes somos permissivos demais, falta um pouco de limite, temos que ter uma atitude firme, mas nunca, nunca deixar de lado o amor!
    Meu Deus, como é difícil nos encontrarmos nessa situação, ainda não consegui resolver, ainda sofro muito com meu filho, mas sei que estamos resgatando nossa conexão mãe e filho. Ele aceitou ir ao psicanalista, depois que fui firme e disse a ele que o amava e aceitava sua escolha, mas que a minha escolha como mãe era me afastar dele.

    ResponderExcluir
  33. Eu já me decidi,tamo junto,bom blog,povo de Deus,q procuram encaminhar os perdidos,a achar uma saida.Vou deixar meu telefone cel.993139049,para q vcs me mandem um e-mail,dizendo o nome de sua igreja e o endereço,q eu quero fazer uma visita.apesar q o importante não é a placa da igreja. mas sim, a nossa fé no Senhor Jesus.(me dispertou um desejo de ir em sua igreja). Abraços á todos.

    ResponderExcluir
  34. Olá meu nome é Edna Silva dos Santos peço uma ajuda a voce que esta lendo nao aguento mais, estou perdendo minhas 2 filhas para o crack elas se chamam Alessandra de 30 anos e Vanessa de 20 anos .A Alesandra ela está usando tanto crack que esta moramdo dentro da minha casa e está praticamente louca ela fala sozinhoa chupa chupeta tira a roupa na rua e opior de tudo é que os 3 filhos menores dela ve tudo isso nao é facil .A Vanessa é usuária de crack vevi na rua também tem 3 filhos menores eu cuido e uma das filhas dela tem paralisia celebral eu nao aguento mais só de eu olhar pra ela eu já sinto uma tristeza pq ela já esta muito magra eu estou com muito medo de perdelá . Peço ajuda de vcs para que eu comsiga enternala-lá vou deixa meu numero de contato Tel;13 32919592....

    ResponderExcluir
  35. Ola tenho um filho de 17 anos,le usa a maconha mais estou desconfiando que ele esta usando outras substancias tambem.Nao sei mais oque fazer,dialogo nao temos,eu estou sofrendo muito pois sou mai e pai dele ao mesmo tempo ,para enfrentar essa situação,obrigado espero a ajuda de vcs .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to na mesma situaçao que vc,meu filho tem 16 anos e ta fumando maconha, cuido dele sozinha,o pai mora em vitoria. meu filho ta andando com mas companias e recentemente se meteu em confusao,ele teve que ir as pressas morar com o pai em vitoria.ele gosta de pixaçao e se envolveu com garotos que roubaram um celular,ele foi ameaçado de morte na minha frente e entrei em desespero,liguei pro pai dele na hora e o pai dele mandou ele passar um tempo com ele la onde ele mora,em vitoria. ele foi e eu to angustiada e com o coraçao doendo muito,pois eu so tenho meu filho.agora sou sozinha. to preocupada dele aprontar la.mas nao vou pensar assim. so o tempo vai dizer,pode ser fase de adolescencia,mas as drogas viciam e pra se livrar e dificil. mas vamos confiar em deus que vai dar tudo certo....a fe move montanhas. aguardo sua resposta amiga

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  36. PEÇO MUITO A DEUS QUE LIVRE OS JOVENS DAS DROGAS,EU NÃO PEÇO PARA SO O MEU FILHO PASSO SITUAÇÃO DIFICIL COM O MEU FILHO,MUITO JOVEM ESTOU MORRENDO E QUANTAS MÃES SOFRE ,MAIS O GOVERNO ESTA MENOS PREOCUPADO COM O NOSSOS FILHOS,MAIS NÃO DESISTA SEUS FILHOS,O MUNDO NOS CULPAS NOS POR ISSO,MAIS TEM FILHOS DE CLASSE MEDIA E ALTA ,MAIS QUE SOFRE MAIS E OS FILHOS DO POBRE,VAMOS CONTINUAR ORANDO MEU ADVOGADO E MAIOR DO MUNDO E JESUS.

    ResponderExcluir
  37. Meu filho usa maconha todos.os dias. Até mesmo na varanda.de casa. Confessa q tem q fumar todos os dias. Já disse tb q usa haxixe. Vai p rave todo fim de semana e usa bala e doce. descobri q ta traficando. Hj vi ele fazendo uma cobrança por telefone. Falou como um traficante. E com um rapaz q é "brother" dele. Nem sequer escondeu de mim. meu chão caiu. Tenho depressão e hj tive vontade de por fim a minha vida. Nao sei se tenho condicoes de lidar c isso.

    ResponderExcluir
  38. TANTOS PROBLEMAS... NÃO AGÜENTO MAIS. MEU FILHO SOME DE CASA E FICA DIAS FORA. QUANDO VOLTA ESTÁ TODO ACABADO. Vive RECEBENDO AMEAÇAS DE TRAFICANTES. QUERIA SABER SE EU PRENDER MEU FILHO EM CASA (enjaulado no quarto dele) ESTAREI COMETENDO CRIME DE CÁRCERE PRIVADO. SE EU NAO PUDER FAZER ISSO, O QUE FAÇO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, não toque no assunto com ele. Procure firme uma igreja busque o senhor sem cessar muito jejum e oração. Uma mãe nunca deve desistir de seu filho, oração de mãe é poderosa.Peça oração pra quantas pessoas vc puder tambem. Só assim o mal caira por terra. vou te ajudar nas orações tambem que jesus te de muita força. Bjo

      Excluir
  39. meu filho de 16 anos ta fumando maconha e se envolvendo em mas conpanias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desanime amiga busque jesus de todo seu coração. Muito jejum e oração tenha força e muita fé. vc vai vencer pelo sangue de jesus que tem poder vc vai vencer. Bjo

      Excluir
  40. meu filho de 16 anos esta fumando maconha e se envolvendo com mas companias,moro sozinha com ele e tive que mandar ele as pressas morar no espirito santo com o pai por que ele se envolveu em problemas mais serios,estava andando com meninos que faziam pequenos furtos e um certo dia foi ameaçado de morte na minha frente ,entrei em desespero e liguei pro pai na mesma hora.o pai mandou ele ir pra vitoria passar um tempo com ele ate as coisas melhorarem.meu coraçao esta aflito e doendo muito por que fico preocupada com ele.o pai dele esta cuidando bem dele,mas a saudade machuca,pois eu morava sozinha com ele, a saudade doi muito,mas sei que la ele esta melhor .la ele tem a familia toda. o pai,o tio , as tias ,a avo ,os primos e duas irmazinhas. nao sei o tempo necessario que ele vai precisar ficar la. mas confio em deus e espero que tudo de certo,pois ter um filho envolvido com drogas nao e facil , e muito doloroso... so quem passa sabe .se alguem puder me dar uma palavra de conforto eu agradeço muito .fique com deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desanime amiga busque jesus de todo seu coração. Muito jejum e oração tenha força e muita fé. vc vai vencer pelo sangue de jesus que tem poder vc vai vencer. Bjo

      Excluir
  41. to na mesma situaçao nao aguento mais perdi as forças vou perde meu filho para as drogas o que eu faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desanime amiga busque jesus de todo seu coração. Muito jejum e oração tenha força e muita fé. vc vai vencer pelo sangue de jesus que tem poder vc vai vencer. Bjo

      Excluir
  42. oi estou lendo esses comentários e também estou na mesma ,perdida com meu filho não sei oque fazer e nem oque falar estou de mãos atada penso que vai melhorar mais a cada dia eu vejo o teto desmoronar na minha cabeça eu não sei mais oque fazer ...não tem mais diálogos ele não fica em casa não s alimenta mais esta magro a cada dia eu pergunto a ele se esta usando cocaína ou crack ele fala que não mais ele sempre esta mentindo pra mim,nunca fala a verdade e diz qe eu estou louca e falo demais .tenho medo de ficar falando e ele ficar agressivo como já esta ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, não toque no assunto com ele. Procure firme uma igreja busque o senhor sem cessar muito jejum e oração. Uma mãe nunca deve desistir de seu filho, oração de mãe é poderosa.Peça oração pra quantas pessoas vc puder tambem. Só assim o mal caira por terra. vou te ajudar nas orações tambem que jesus te de muita força. Bjo

      Excluir
    2. preciso da sua ajuda ore pelo meu filho hainer lainer costa diniz pois esta dependente do crack

      Excluir
  43. Sandra, tudo bem

    Como está seu filho? Melhorou?

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. As histórias são as mesmas só mudam os personagens, infelizmente, mas para a minha tomei uma decisão drastica por amor, atravez do grupo amor exigente, cujo lema é : eu te amo mas não aceito o que vc faz de errado, tem em todas as cidades é um grupo de apoio mutuo, onde pais q passaram e passam pelo mesmo problema debatem a questão auxiliando aos pais acreditarem q ha uma saida, basta acreditar e ter coragem pra mudar, a mudança começa dentro de nós, no momento em que decidirmos a participar dos grupos de apoio, e buscar conhecimento, sobre o assunto, é uma guerra, podemos até perder algumas batalhas mas se fomos fortes pra passar por um parto natural, temos q ser fortes agora, ou vcs preferem q seus filhos morram, , auto piedade não faz parte mais da jogada, não se iludam, quando os filhos falarem q vão parar que vão mudar, vcs estão sendo manipuladas, por eles... agora é a hora, faça a diferença, se cada mae cuidar de seu dependente quimico, acabamos com os traficantes, o meu procurei ajuda no forum da cidade, internei numa fazenda, ou se preferem comunidade terapeutica, os preços para quem não tem condições são acessiveis e tem de graça pelo municipio da cidade, meu filho está trabalhabdo la q nem um condenado, se arrepende, pede desculpas, parece um presidio quartel, mas foi o q o salvou, um menino lindo com 16 anos ficara lá por um mes, cada vez mais tenho a certeza q fiz a coisa certa, doi um monte e com certeza ferida ficara aberta por um bom e longo tempo, mas quando chego pra visita e ele esta limpo, cantando louvores, falando dos cursos q esta fazendo, aos poucos estou reconhecendo o meu menino, o seu sorriso, os seus sentimentos, pois vcs sabem, que sentimentos, de um adcto ficam adormecidos, anestesiados, por conta da drogadição e outra não me venham dizer q é só machonha, que é uma fase que passa, a maconha assim como outras drogas de pequeno porte, são a porta de entrada pra drogas mais fortes, aqui uma mãe codependente, que vive essa realidade, mas que acrdita que tudo vai ser diferente, e não se esqueçam, amigas, mães de joelhos, filhos de pé.........vençam o orgulho é a primeira batalha.....só vc pode agir e agora é a hora..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou a mãe acima quem quizer conversar trocar ideias meu email: anna.braun@ig.com.br

      Excluir
  46. Meu irmão tem 16 anos e era uma benção até louvava na igreja, porem de uns meses pra cá tem saido com alguns colegas mais velhos e exoerimentou maconha. Não sei mais o que fazer ele chega em casa tarde, virou um preguiços, grosso, briguento, mal criado, perdeu o temor e obediencia pelos meus pais e ainda por cima dis que se meus pais baterem nele ele foge de casa, e que gosta de fumar mesmo. Eu sou ex usuaria também... mais graças a Deus me libertei por espontanea vontade e vendo meu irmão nets asituação estou sem chão, sem saber o que fazer... Preciso de um conselho, de alguma palavra, me ajudem pois estou desesperada sabe parece que ele faz tudo isso porque um dia eu fiz e pra chamar a atenção ele quer ser pior e por mais que eu de conselhos estão sendo em vao ele xinga, grita sai com os amigos, chega drogado e dorme..,. Me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, Procure ficar firme na busca do senhor e entregar orando e jejuando que vc e seus pais irâo vencer. Não adianta falar com ele, não adianta discução. Temos que lutar contra esse mal, com muita fé e oração. Bjo Deus te abençoe.l

      Excluir
  47. Boa tarde,
    Preciso muito de alguma orientação, pois estou desesperada!
    Tenho uma filha de 16 anos e está fugida de casa, vive perambulando de casa em casa no estado do ES. Faz uns dias que venho descobrindo coisas a respeito dela. Faz dois anos que ela está envolvida com pessoas erradas e mexendo com drogas.Ela faz a movimentação de dinheiro e de outras coisas para o traficante que ela está "namorando". Ela diz que está no ES só não me diz onde e com quem! Cada dia que passa fico sabendo algo sobre ela! oq eu faço?Chego a me culpar todos os dias, mas pq já não sei mais oq faço. Pois se eu chamar a policia muita coisa pode acontecer, tanto ela ser morta como ela ser presa tb! estou desesperada! moro com meu pai e ele ja é de idade, e não posso largar ele aqui sozinho pois so tenho ele! ME AJUDEM POR FAVOR!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga só jesus! Pegue firme com ele, muita oração muito jejum que vc vencerá!

      Excluir
    2. ANÔNIMA,PARE DE SE CULPAR,DEIXE DEUS TRABALHAR NESSE CASO.BUSQUE ELE DE TODO SEU CORAÇÃO,QUER UMA ORIENTAÇÃO,PARA RESOLVER SEU CASO?ASSISTA DE SEG Á SÁB UM PROGRAMA NO CANAL 21 17OOH E ÁS 22OOH.VC TERÁ UMA SOLUÇÃO.VAI NESSA FÉ MULHER DE DEUS.QUE DEUS TE ABENÇOE.

      Excluir
  48. Meu deus so o senhor pra nos ajudar,eu tbm estou passando por momentos dificeis,deus q esta me colocando em pe.meu filho esta preso ai tanta dor me ajudem por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oração e muito jejum amiga para esse mal cair por terra, não perca a fé,busque sem cessar. Peça oração pra quantas pessoa vc puder. Bjo Que Deus te dê muita força vou ajudar a orar.

      Excluir
    2. SE O SEU FILHO ESTÁ PRESO,BOA COISA ELE NÃO FEZ,SE ELE SAIR LOGO,LOGO TAMBÉM ELE VAI FAZER TUDO DE NOVO.EU SEI,PARA UMA MÃE NÃO É FÁCIL,EU JÁ PASSEI POR ESSA EXPERIÊNCIA,MEU FILHO FICOU PRESO,MINHA ESPOSA, LUTOU PARA Q ELE SAÍSSE LOGO,SAIU LOGO,VOLTOU COMETER OS MESMOS ERROS,SABE O Q ACONTECEU? FOI FRIAMENTE ASSASSINADO.,NÃO ESTOU DIZENDO Q SE ELE SAIR LOGO E VOLTAR PARA O CAMINHO ERRRADO VAI SER MORTO.NÃO,MIL VÊZES NÃO.VC MÃE,TEM Q PEDIR Á DEUS Q ELE SAIA DE LÁ,CONVERTIDO.UMA NOVA CRIATURA.AÍ SIM, ELE VOLTARÁ COM SEGURANÇA.E SE ELE MORRER,PELO MENOS MORRE COM JESUS.O CÉU ESTÁ GARANTIDO..PORQUE A SALVAÇAO,E O MAIS IMPORTANTE EM NOSSAS VIDAS,Q DEUS TE ABENÇOE.

      Excluir
  49. sandra sou terapeuta holistica se quiser ajuda posso te ajudar meu fone e vivo 027 996 25 6717 me chamo paula não vou te cobrar pelas consulta e farei por telefone beijos e DEUS esta contigo se apegue nele

    ResponderExcluir
  50. Olá, boa noite à todos, meu nome é Amadeu Epifânio, tenho um projeto de auto ajuda e também um blog, onde divulgo meu próprio trabalho e meus artigos, todos voltados para ajudar pessoas à conviverem melhor consigo mesmas e com seus problemas, bem como saírem deles. O blog tem artigos voltados para transtornos psiquiátricos, drogas, dependência, depressão, alcoolismo, anorexia, bulimia, suicídio adulto e infantil e muito mais. Tenho certeza que os ajudará de alguma forma. Acessem o blog e qualquer coisa, podem entrar em contato comigo. Tem atalho para o meu facebook dentro do blog, onde poderão deixar mensagens ou pelo e-mail pessoal meu: epifaniodg@hotmail.com o link do Blog é: http://deondeparei.blogspot.com.br Que Deus abençoe à todos.

    ResponderExcluir
  51. Ola eu sou do Rio grande do sul,tenho 5 filhos menores de idade, o mais velho esta com 15anos e desde os 13anos ele esta andando com jovens viciados, e ficou dependente de maconha.na cidade onde moro o(POE e um tipo de polícia armada que resolve casos com drogas)não podem vê lo que ele e levado para delegacia. na escola matriculei,mas ele não vai as aulas.eu não consigo coloca lo em curso nenhum pois não tem frequência escolar.minha família só tem decepção com ele,e sempre diz :"eu não vou parar de usar maconha e sair .eu acredito que como ele diz que quer viver,nos país também queremos.mas isso não e viver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU AMIGO ANÔNIMO,VC QUER VER SEUS FILHOS LIBERTO DAS DROGAS?ENTÃO ASSISTA UM PROGRAMA NO CANAL 21,DE SEGUNDA A SÁBADO,ÁS 17OOH E ÁS 22OOH.LÁ VC VERÁ O EX DROGADO DANDO SEU PRÓPRIO TESTEMUNHO DE LIBERTAÇÃO.LÁ VC SABERÁ QUEM ESTÁ POR TRÁS DESSE PROBLEMA.BUSCÁRÃO EM DEUS E HOJE SENTEM NOJO DAS DROGAS.DEUS TE ABENÇOE.

      Excluir
  52. Olá.
    Em parceria com a Microsoft Corporation, FRANK LEO empresa privada está tomando rápidas e fáceis empréstimos candidatos agora interessadas. Então aqui está uma oportunidade para você aplicar para um empréstimo rápido e fácil, hoje, com o stress, oferecemos empréstimo que varia de € 2.000,00 a 1.000.000,00 euros, com um processamento rápido on-line, transferência bancária dentro de horas e sem taxa de juros de atraso e 3%. Inscreva-se hoje e obter o seu próprio empréstimo, pressa, enquanto a oferta dura.

    Os candidatos interessados ​​devem contactar-nos através deste e-mail particular: frankleoprivatefirm@gmail.com
    Nota: Apenas um candidato sério e interessado.

    E-mail: frankleoprivatefirm@gmail.com
    Telefone: +447031909202

    ResponderExcluir
  53. Bom dia para você tudo o que eu sou o Sr. Jack Warmer, um legítimo, respeitável agiota. Nós damos o empréstimo a empresa Homens de Negócios e mulheres que estão em operação de negócios, damos o empréstimo a longo prazo para três a 30 anos no máximo, com baixa taxa de juros de 3%, neste você pode também dizer-nos a quantidade que você precisa como empréstimo. Empréstimo é dado em libras e euros $ USD o máximo que dá é 500 milhões tanto em libras EURO e US $ USD e mínimo £ 5.000 euros e US $ por isso, se realmente você está interessado em contato conosco pelo (jackwarmer1loanlender@gmail.com) para mais informações sobre como obter o empréstimo.

    ResponderExcluir
  54. Ola tenho um filho de 16 anos envovildo com drogas e está cada dia pior a convivência dentro de casa ele me enfrenta com palavras e ja partiu pra agrecao física mas eu o enfrentei ele sai e não diz pra onde vai o que vai fazer e não sei mas como agir ja cortei internet video game e hoje fui no extremo cortei a comida pra ver se ele me respeita e muda ja não sei o que fazer ele muito grande e me enfrenta diz que eu não mando em nada diz que o que eu falo entra num ouvido e sai no outro e que ta cagando e andando pro que eu penso me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  55. Realmente a nossa constituição não e obedecida. quando diz que o jovem e prioridade absoluta, depois de muita busca,acredito que com uma grande união deveríamos formar grupos de pais sofredores para juntos chegarmos a uma solução.Moro em Brasília.DF.Estou a disposição para nos unirmos,tornamo-nos fortes e encarar estas malditas drogas.f.eulaio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  56. Se alguém precisar de ajuda com os filhos/ parentes que usam drogas, eu posso ajudá-los!
    entre em contato: remocaosoviver@outlook.com

    ResponderExcluir
  57. bom dia sou mae de um adolecente de 16 anos meu filho usa maconha descobri falando e conversando com ele dede entao decidi que ele tinha que trabalhar para ocupar a cabeça ma s foi pior hoje ele recebe seu dinheiro em drogas e bebidas anda com rapazes mais velhos de vinte 25 anos nao me obedece ele era meu amigo falamos sobre tudo hoje eu mal o vejo nao almoça em casa nao janta nao vai a reunioes de familha como natal e ano novo quando va é so para beber e me fazer passar vergonha eu estou com o coraçao em pedaços quero ajuda estou doente com muita falta de ar e dor no peito dor de cabeça tenho mais 2 filhos um com 15 anos que e deficiente e outro de 3 anos meu email drika.wb@hotmail.com estou hoje atraz de clinicas para interna lo deus me ajude eu nao sabia que doia tanto doí doi muito estou perdendo meu pequeno alison ele e inocente tenho medo que alguem o mate ou que ele va prezo ou que ele suma nao quero perde meu querido filho meu coraçao descança quando vou ao seu quarto e vejo que ele esta dormindo

    ResponderExcluir
  58. Eu li os cometário das mães eu também so umas delas

    ResponderExcluir
  59. Gente mi ajudar também não sei o que eu faço não tenho fossa mais meu filho tem 16 anos também e usuário também de droga eu tô no fundo do poço pelo amor de Deus mir ajudar por favor

    ResponderExcluir
  60. Meu filho usa crack,mas nao assume,e ele so tem dezesseis anos,e nao quer ajuda

    ResponderExcluir
  61. Boa noite,preciso de ajuda com meu filho,so sozinha com ele,o pai nao q mas sabe do filho porque esta fazendo mt besteira na vd dele,esta roubado ,esta fumado maconha ,so q fc na rua ,so q anda com gente errada ,q fc no meio dos bandidos na boca,ele so tem 13 anos,filho unico meu e do pai,nao esdudar mas nao q nada com nada,ja procurei ajuda dos tds os lados ,ninguem me ajunto,so deus na minha vd,esto sofrendo mt cm td isso na vd do meu filho,esto mt magra ,fico o tempo td atras dele na rua ,me ajuda nao sei mas oq fazer com meu filho.

    ResponderExcluir
  62. Meu nome é JOYCE.I gostam de compartilhar meu testemunho a todas as pessoas no fórum porque eu nunca pensei que eu vou ter o meu namorado de volta e ele significa muito para me..The menino Eu quero ficar casar-me deixou quatro semanas para o nosso casamento para outra senhora .., quando liguei para ele que ele nunca pegou minhas chamadas, ele me excluído em seu facebook e ele mudou seu status no Facebook de casada com único ... quando eu fui para o seu lugar de trabalho que ele disse a seu chefe ele nunca mais quero ver me..I perdi meu emprego, como resultado desta cos eu não posso me meter mais, minha vida estava de cabeça para baixo e tudo não passou suavizar com a minha vida ... Eu tentei tudo que eu poderia fazer para tê-lo de volta para todos não deu certo até que eu conheci um homem Quando eu viajo para a África para executar alguns negócios têm vindo a desenvolver alguns anos back..I disse-lhe o meu problema e todos passaram por em tê-lo de volta e como eu perdi meu emprego. ..ele me disse que ele vai me ajudar ... eu não acredito que, no primeiro place.but ele jurou que vai me ajudar e ele me disse que a razão pela qual meu namorado me deixou e disse-me também alguns segredos escondidos. I foi maravilhado com quando eu ouvi isso de him..he disse que vai lançar um feitiço para mim e eu vou ver os resultados no próximo par de days..then eu viajar de volta para US o dia seguinte e eu o chamei quando eu cheguei casa e disse que ele está ocupado lançando esses feitiços e ele comprou todos os materiais necessários para as magias, disse am vai ver resultados positivos nas próximas 2 dias que é quinta-feira ... Meu namorado me chamado exatamente 12:35 na quinta-feira e desculpas por tudo o que ele tinha feito ..ele disse, ele nunca soube o que ele está fazendo e seu comportamento súbita não foi intencional e prometeu não fazer isso again.it era como estou sonhando quando eu ouvi isso dele e quando terminou o chamar, eu liguei para o homem e disse-lhe o meu namorado chamado e Dr Egbo disse que eu não vi nada ainda ... ele disse que eu também vou buscar o meu emprego de volta em 3 dias time..and quando o seu domingo, eles me chamaram a meu local de trabalho para retomar escritório segunda-feira e obter mais promoção do meu escritório. por favor, se alguém precisar de tal ajuda deveria uegent contato com esse homem, porque esta é a única maneira que eu posso pagar-lhe e ajudar o meu companheiro fórum também. este é o e-mail, dregbosolutioncenter@gmail.com, e o número de telefone é, 2348106743270.

    ResponderExcluir
  63. Olá...boa tarde à todos! Sou apenas mais um pai de família desesperado procurando ajuda, desnorteado, sem rumo. Tenho um filho de 15 anos, se envolvendo com drogas, amigos de terrível influência, está usando alcool e maconha, está totalmente fora de sí, descontrolado, irreverente, inflexível, rebelde, insensato, ingrato e violento...só tenho feito orar e buscar em Deus a solução e a restauração de meu filho....hoje ele começou a "sabotar nossa casa", furtar objetos, e se mostra totalmente sem medo ou respeito por nada e nem por ninguém, somos de classe média, ele sempre estudou em boas escolas, mas nunca valorizou nada...!!! Socorro!!!

    ResponderExcluir
  64. Boa tarde.

    Estou desconfiada que minha irmã mais nova esteja usando drogas, porque ela mora com a minha irmã do meio. Essa minha irmã do meio, arranjou um serviço pra ela, mas não deu 2 semanas e ela começou a chegar atrasada e faltou 2 dias, em consequência o chefe a dispensou do trabalho.
    Ela some e não aparece em casa por dias, tentamos ligar em quando ela atende, não diz bem certo com quem e onde tá.
    Ela tem 18 anos, mas com maturidade de 10, pois não tem compromisso com nada, não sabemos nada da vida dela, o que faz e o que deixa de fazer.....Precisamos de ajuda para tentar identificar indícios de envolvimento ou não com drogas.

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  65. A paz a todos! Passei por isso, meu esposo foi viciado em drogas há 27 anos e hoje para a gloria de Deus esta liberto! E hoje tem uma casa de recuperação para dependência quimica, posso afirmar que tem cura sim para o vicio das drogas através da palavra de Deus. se quiserem maiores informações whatsap 11 - 9 - 7073-6359

    ResponderExcluir
  66. boa tarde meu filho tem 14 anos ele esta fumando maconha me ajudem nao sei como agir converso com ele mas nao adianta os irmaos nao tem certeza mas desconfiam eu nao contei de medo deles surrarem ele oque faso conto para meus filhos sera que consigo interna ele e so ma compania gaseia aula fica na rua nao sei o que fazer me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  67. Olá, quantas pessoas com problema semelhante! Tenho uma filha, de 17 anos, que fuma maconha e bebe muito. Ela está no 3º colegial, não quer estudar, só pensa em festa. No início, quando descobri, foi um choque para mim... Não conseguia dormir, entrei em depressão... Mas agora, amparada pelo SENHOR JESUS, estou vendo que a "solução" é deixar ela seguir a vida dela, por mais doloroso que isso seja para uma mãe. Todos os dias peço a misericórdia de DEUS!

    ResponderExcluir
  68. JÓ 14:7 DIZ, PORQUE HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE, QUE, SE FOR CORTADA,AINDA TORNE A BROTAR, E QUE NÃO CESSEM OS SEUS RENOVOS.
    SALMOS 121 DIZ, ELEVO OS MEUS OLHOS PARA OS MONTES, DE ONDE ME VIRA O SOCORRO, O NOSSO SOCORRO VEM DO SENHOR, QUE FEZ OS CÉUS E A TERRA
    CONFIA EM DEUS, ENTREGA TUDO A ELE, POR QUE PARA DEUS, NADA É IMPOSSIVEL E QUE DEUS OS ABÊNÇOEM.

    ResponderExcluir
  69. Sou avô.. tenho 55 anos.
    Tive um casal de filhos e minha filha, hoje com 32 anos, na juventude envolveu-se com drogas. na época, droga era maconha... ainda assim, acabamos tudo o que tinha-mos para resgata-la. Ela começou com 13 anos e perdurou o problema até seus 18, 19 anos, ficamos sem nada e tivemos que remar tudo novemente e o pior, nosso filho mais novo 4 anos que a irmã vivenciou todos os problemas, a irmã nas drogas, minha decadencia financeira e psicologica, nosso casamento em crise, etc. Hoje, meu filho é um desajustado social, não fuma, não bebe, não namora, não trabalha, nada, nada... fica o dia inteiro dormindo e vira a noite no computador lendo mangá, o que também é um vício medonho.
    Minha filha hoje com 32 anos mora na Europa, é casada e vive bem.
    O problema atual é com minha neta mais velha. Explicando, adotei duas netas como filhas, nasceram em casa, e foram frutos dos desmandos de minha filha la época das drogas. A mais velha tem 14 anos, é loira, alta, e a mais nova é negra, linda, inteligentissima, tem dez anos.
    Durante todos esses anos minha filha não ligou direito para as meninas, no passado ela deu minha neta quando nasceu para um casal e minha esposa descobriu e tomou na delegacia, foi a maior confusão. O pai biológico não quiz saber da menina, então ela é registrada com pai desconhecido.
    O começo do problema foi a uns 3 anos, tempo em que ela completou seus onze anos e passou a cobrar solução aos problemas existentes com os pais biologicos. Ela sozinha procurou o forum e colocou a mãe na justiça por não ajudá-la e exigiu que resolvessemos o problema da paternidade.
    A justiça no nosso país colabora para que problemas sérios aconteçam, pela sua morozidade e descaso.
    Por falta de solução, minha neta foi se mostrando rebelde, e passou a aprontar. No início, rebeldia, ruindade, malcriação e depois, drogas, prostituição, fuga de casa.
    Com a recuperação de minha filha eu achei que minha deseducação fôra causa dos problemas, achei que não tinha sido bom pai, que fôra ausente e desantencioso, então, fui esetudar, fiz supletivo aos 46 anos e passei no vestibular da UNEB para pedagogia, e cursei, e fiz pós-graduação em psicopedagogia, e dei dois anos de aula numa federal no superior e médio, e ainda assim, não consigo nem em sonho resolver os problemas que enfrentamos agora.
    Tudo que faço pelo filho dos outros, não serve em casa. Cada vez mais sinto o problema de minha neta agravar-se. Já procurei de tudo, promotoria da infência e juventude, conselho tutelar, forum (em minha cidade eles têm um serviço especial para jovens), tudo mesmo, e não sei mais o qeu fazer.
    Tenho uma Oficina mecanica que nos dá o sustento. Me afastei da escola por um tempo, pois nesse momento não acho que sou boa influência para os meninos ou mesmo para os futuros educadores aos quais interajo e interfiro no processo formativo dos mesmos.
    Hoje fazem 5 dias que minha neta fugiu de casa. Na sexta passada estava sentada na calçada com uma amiga umas 8 da noite e foi aultima vez que a vi.
    Amigos me procuraram na segunda dizendo que a viram num bordel proximo a cidade se prostituindo, e hoje, uma amiga de minha esposa avizpu que a viu com vários drogados ontem a noite na prapa do ginásio, fumando, bebendo, etc...
    vivi esse problema no passado e foi terrivel. vivo hoje o mesmo problema, só que com consequências mais graves devido o tipo de drogas nos nossos dias e não sei o que fazer.
    Onde e com quem ela anda agora nem podemos ir lá... fui outras vezes e me ajudaram, só que os traficantes me disseram que eu não voltasse mais lá, pois se ela fosso para lá novemente, é poruque tinha que ser e ela esetava gostando e que eu não seria mais bem vindo.
    estamos todos desesperados, e nem sei como começar a resolver o problema... estou com medo de perder minha neta...

    ResponderExcluir
  70. Me enviem um e-mail para podermos conversar melhor tamojuntos2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  71. BOA TARDE A TODOS ! NESTE MOMENTO ESTOU AKI TENTANDO .....AINDA ORGANIZAR AS IDEIAS NA MENTE !! É MUITO DIFICIL ...VC VER SEU FILHO C AFUNDANDO NO TRÁFICO E NÃO PODER FAZER NADA !!! ME SINTO UMA INUTIL!! MEU FILHO TEM 16 ANOS AGORA EM DEZEMBRO FAZ 17 ANOS , ESTEVE PRESO O ANO PASSADO DESDE D MARÇO ATÉ DEZEMBRO ! E EU ESTIVE AO SEU LADO TODO TEMPO .... + QUANDO SAIU D LIBERDADE ASSISTIDA NÃO CUMPRIU A DETERMINAÇÃO DA JUIZA E VOLTOU PRO TRÁFICO ! EU TIVE Q MUDAR D ESTADO POR JÁ ESTA DOENTE SOU PORTADORA DO LÚPUS ERITEMATOSO SISTEMICO ! ELE NÃO QUIZ VIR COMIGO FICOU COM O PAI POIS SOMOS SEPARADOS ! ELE ENFRENTA O PAI .... JÁ C ATRACARAM D UM BATER NO OUTRO !! ELE LEVAVA ARMAS E DROGAS PRA CASA !! A POLICIA .... BATEU LÁ REVIROU A CASA TODA + NESTE DIA NÃO ACHARAM NADA !! O PAI CANSOU E FOI EMBORA D LÁ ... MEU FILHO NÃO QUIZ VIR NEM COMIGO NEM QUIZ IR COM O PAI !!! HOJE FALO COM ELE PELO ZAP !! PERGUNTO ONDE DORME ,ONDE COME ...ELE SÓ DIZ "" TO BEM , TÁ TRANQUILO!!" GENTE SOU CRISTÃ !! + TBM SOU SER HUMANO !! E NÃO DÁ PRA VER OU SABER Q O FILHO Q GERAMOS COM TODO AMOR ... COM TANTOS SONHOS .... HOJE C ENCONTRE ASSIM .... E NÃO PODERMOS FAZER NADA HUMANAMENTE FALANDO !! EU AMO D + ESTE FILHO COMO TODOS AKI AMAM SEUS FILHOS !! EU NÃO CONSIGO + TER VIDA PROPRIA ... TUDO MEU C RESUME NELE !! SABE ACABEI D FALAR COM ELE NO ZAP .... E PERGUNTO JÁ COMEU ... COMO ESTÁ ? E A RESPOSTA É SEMPRE A MESMA "" TÁ TRANQUILO , T AMO MINHA MÃE !"" SEI Q NÃO PODERIA NEM PENSAR NISSO + AS X A DOR É TÃO GRANDE O DESEPERO É TANTO D PENSAR Q ESTOU PERDENDO MEU FILHO PRO TRÁFICO !! PQ ELE DEIXA CLARO Q ... NÃO ESTÁ POR USO + SIM PQ QUER TRÁFICAR !! HOJE ..PENSEI ATÉ MESMO EM ACABAR COM A MINHA VIDA !! SEI Q É PECADO ...É COVARDIA ..OU FALTA D FÉ !! + SEI Q TODOS AKI ME ENTENDERÃO ...POIS PASSAMOS PELOS MESMOS DILEMAS .... PRECISO DEBAFAR ... JÁ CHOREI , JÁ OREI . E VIM AKI DESABAFAR PRA NÃO FAZER BESTEIRA !!! OBRIGADO POR ESTE ESPAÇO Q TEMOS AKI E Q POSSAMOS APESAR DOS SENTIMENTOS DESESPERADORES ENCONTRARMOS NA MISERICORDIA D DEUS O APOIO NECESSARIO PARA SABER ESPERAR O Q TEM POR VIR !!!

    ResponderExcluir
  72. boa noite mim chamo gleiciane e descobrir que meu marido esta usando drogas o tau pó . descobrir que faz 2 anos que ele cheira o pó . nunca desconfiei dele e agora ele so trabalha para compra a droga , preciso de ajuda o que eu faço nesse caso . mim ajudem 74991047969

    ResponderExcluir
  73. meu marido começou a cheira pó a 2 anos . descobrir nesse ano de 2016 ele so trabalha para comprar drogas preciso de ajuda nesse caso o que eu faço mim ajudem meu 074991047969

    ResponderExcluir
  74. Oi meu nome e tatiane tenho uma irma que esta no mundo das drogas e esta juntas com pessoas erradas,minha mae ja fica pessando que ser ela continua assim so vai fim o pior,toda familia tenta ajuda mais para ela nos so querremo o mau dela tanto que demos consenhos mais nao quis,e so botamos na mao de deus que ele sabe de todas as coisas,e sei qie ele e maio e vai bota a mao no meio e vai livra ela desse caminho da escurridao.

    ResponderExcluir
  75. A verdade é que todos os meios que os pais procuram para ajudar um filho nas drogas. não existe aonde você vai eles nunca tem recurso para os pais. começando pelos carros das instituições nunca tem gasolina. quando alguém atende os pais só o que se ouvi. Pat você tem que conversar com seu filho. Os pais estão perdidos neste assunto no Brasil o governo apoia os traficantes GOVERNO DILMA e LULA os que se virem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas