Pais podem prevenir drogas na vida de seus filhos desde a infância

Muitos pais acham que drogas é motivo de preocupação somente quando os seus filhos entram na adolescência. Infelizmente segundo as pesquisas realizadas junto aos usuários, a droga tem chegado cada vez mais cedo e alcançado crianças, onde geralmente o primeiro contato inicia-se em torno dos 11 anos de idade.

Segundo especialistas a causa maior deste aumento é a insatisfação do indivíduo com a vida, a falta de afeto, a falta de limites, o excesso do pode tudo e a busca nas drogas para a solução de problemas.

Mediante esta realidade, os pais devem estar atentos e se questionarem que tipo de educação tem dado aos seus filhos? Que tipo de infância seus filhos estão vivenciando? No mundo em que vivemos os pais devem se preocupar com a questão das drogas, assim como se preocupam com a escola, com a sexualidade e com o desenvolvimento de seus filhos.

O que os pais devem buscar então é a prevenção. Falar em prevenção é buscar os significado real desta palavra, que significa “chegar antes” ou seja, é na infância que os pais preparam a criança para uma passagem em direção à adolescência e posteriormente para a vida adulta.

Comentários

Postagens mais visitadas