DICAS PARA SAIR DA DEPENDÊNCIA

(Segundo as dicas de um adicto em recuperação)


  1. Inicie a Abstinência HOJE.
    Isso significa parar com o uso de qualquer tipo de droga alteradora de humor. Seja álcool, maconha, cocaína, xarope, comprimido para emagrecer, calmante ou qualquer outra. Há Síndromes de abstinência que devem ser acompanhadas por um médico. Os sintomas podem variar de uma simples dor de cabeça ou tonturas, até crises mais graves como convulsões e alucinações, onde corre-se até risco de vida. Portanto se o uso é prolongado ou se já teve alguns sintomas mais graves, procure ajuda médica para esses primeiros dias sem drogas. Não importa se for em um hospital ou numa clínica de recuperação. NÃO MORRA DE VERGONHA. Vergonha é ficar pipando em cemitério tendo todo tipo de nóia. Ou amanhecer bêbado na rua sem saber o que aconteceu na noite anterior. SEM ABSTINÊNCIA DE DROGAS fica impossível pensar em recuperação.
     
  2. Esqueça aquele papo de "diminuir aos poucos".
    Isso só serve para aumentar o problema. Se for pra encarar essa, que seja HOJE. Não deixe pra amanhã porque cada dia que passa mais difícil vai ficando.
     
  3. Procure o mais rápido possível um grupo de AA ou NA.
    Eles conhecem todos os macetes pra parar e você não vai se sentir sozinho. Nos primeiros dias, assista a pelo menos uma reunião por dia. Não importa se você não consegue entender o que eles estão falando, possivelmente no futuro você nem vai lembrar direito desses primeiros dias.                      
  4. Evite ficar sozinho.
    Prefira a companhia de pessoas que não usam nenhum tipo de droga e o melhor lugar pra encontrar gente assim é em grupo de AA ou NA. Cuidado com seus "amigos", eles costumam fazer de tudo pra que você não pare de usar. Quanto menos confiança você der pra eles nesses primeiros dias melhor.
     
  5. Já pensou em fazer Psicoterapia?
    Então comece a pensar seriamente nisso. Se você tem condições de pagar pelo menos uma consulta por semana, então maravilha. Se você não tem grana (que é o caso da maioria dos dependentes quando estão usando) não se preocupe pois há serviços gratuitos de atendimento. Procure saber na prefeitura de sua cidade, eles tem assistentes sociais dispostos a fornecer qualquer tipo de informação.
     
  6. Cuidado com a "Fissura Mascarada".
    É aquela vontade de usar que dá e a gente é sempre o último a saber. Desconfie daquela vontade de sair de madrugada para comprar alguma coisa. Isso quase sempre é vontade de usar ou beber. Geralmente dura alguns meses e depois passa ou ocorre bem mais raramente. Não se preocupe com sonhos onde você aparece usando. Isso é normal e acontece com todo mundo. Não se preocupe com a interpretação dos sonhos, deixe essa parte com os psicólogos.
     
  7. Mude seus hábitos.
    Sem mudanças não há recuperação. Mude a TV de lugar, pinte o banheiro de outra cor. Comece a mudar tudo ao seu redor. Mas principalmente mude seus antigos hábitos. Uma das características da dependência química é a estagnação.Portanto, toda mudança será bem vinda. Evite aquela velha maneira de pensar e agir. Mas principalmente comece a ter uma atitude legal com você e com os outros. Ter horário para comer e dormir será um bom hábito a ser implantado na sua vida.
     
  8. Não vá naqueles lugares.
    Evite a todo custo bares e bocadas. Se você está devendo num bar, peça a alguém ir pagar para você. Se está devendo na bocada,não vá lá em hipótese alguma. Peça para alguém responsável, que saiba do risco que estará correndo, pagar a conta no seu lugar.
     
  9. Encare a vida como se não houvesse amanhã.
    A única coisa que temos nesta vida é o momento atual. Portanto, não se preocupe com o "barulho", perturbação, fissura ou qualquer outra coisa que venha ser prejudicial ao seu bem-estar. Tudo passa. Esqueça o "para o resto da vida" ou o "para sempre". Lide com os problemas e situações conforme forem acontecendo. Lembre-se que será mais difícil enfrentar pela primeira vez qualquer situação sem estar sob o efeito de drogas, mas na segunda vez será mais fácil pois você já terá adquirido experiência.
     
  10. Saiba que existe o "Luto pela morte das drogas".
    Álcool e drogas na vida de um dependente químico sempre funcionou com se fosse um grande amigo. Aquele que sempre esteve presente em todos os momentos.Esteve presente na adolescência, no primeiro namoro, nos estudos,em toda a juventude, no próprio casamento, no nascimento dos filhos,na formatura, no serviço, na demissão, nos desentendimentos,na alegria e na tristeza. De uma hora pra outra acabar com o álcool e outras drogas funciona exatamente como a "morte" de um parente próximo.Causa depressão, tristeza, raiva. Vontade de que tudo fosse como antes. ISSO É NORMAL. E acontece com todos que param. Mas passa,como tudo na vida.
     
  11. Não se assuste.
    O acordar para a realidade ocorre gradativamente e aos poucos, como após uma longa noite de sono. O perceber-se é muitas vezes assustador. Tomar consciência de si, do mundo e dos outros é uma tarefa para poucos. O início da abstinência sempre é doloroso. As atitudes muitas vezes ainda serão de raiva, falta de aceitação e inconformismo,mas serão substituídas por outras. Não se assuste se você começar a se sentir como um adolescente, na realidade não é um retrocesso e sim uma evolução. Não se esqueça: se você quiser continuar usando o problema é só seu, mas se você quiser parar, o problema é de todos.           AUTO CONTROLE     

* Sei que talvez você já se cansou de ouvir conselhos sobre como parar de usar drogas, e no entanto você também já deve conhecer os métodos a cima, e talvez as dicas citadas acima para quem realmente precisa de ajuda, não é tão eficaz como um tratamento mais adequado.

Mas existe outros meios que eu tenho certeza que se você realmente esta decidido a largar esse caminho que conduz ao fundo do posso, te convido a conhecer a Jesus Cristo, o único que tem realmente o poder de quebrar as algemas de qualquer vicio que seja, e libertar, ficou interessado?

Se sim, isso já um bom sinal, porque acredito-me que nesse exato momento Jesus Cristo esta a falar dentro de seu coração, e Ele sabe de sua vontade de largar esse vicio e mais do que saber Ele, conhece a sua fraqueza, e nem por isso Jesus desiste de você, como os amigos ou até mesmo os da própria família, tenha certeza que Ele é seu grande Amigo, ou melhor, o seu único e verdadeiro Amigo que sempre esta disposto a te dar a mão, não importa a fundura do poço que você possa estar, basta apenas você ter fé, não precisa ser uma grande, Jesus nos diz; que se tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda somos capazes de mover montanhas, há só para lembrar o tamanho da semente do grão de mostarda, ela é umas das menores sementes que existe no mundo, mas em comparação com arvore que ela se torna, e quase uma das maiores arvores que existe no mundo, então eu te convido a você que possas ser um dependente químico, a abrir seu coração e fazer essa oração e acreditar que através dela, Jesus vai te fortalecer, em sua fraqueza ao que diz deixar, abandonar o caminho sem volta para muitos que por ele entram e não consegue voltar.

Senhor entro em tua presença no nome de seu filho amado Jesus, o Pai eterno, sei que o Senhor melhor do que ninguém conhece minhas lutas e minha vontade de ser liberto das vicítudes, que por varias vezes eu digo; que vou largar e não consigo, mas hoje meu Deus eu faço um pedido diferente, eu clamo pelo amor de Seus filho Jesus Cristo, para que ele possas entrar dentro do meu coração, adentrar no meu mais intimo, e me dar a força necessária para que eu possa a continuar minha luta e abandonar esse caminho de morte, e me trazer de volta aos teus braços, que Senhor meu Deus em nome de Jesus possas perdoar meus pecados e ouvir esse meu clamor de desespero que nasci de dentro do mais profundo de mim do meu coração.E me tornar uma nova criatura, um novo homem em nome de Jesus Amém!

OBS: Caso esse texto tenha tocado em você, procure uma igreja e não tenha vergonha ou medo e busque ajuda na casa Deus, conte sua historia para um pastor, existe muitas  Igrejas  sérias que realmente se preocupa com essa fatalidade com esse problema de drogas, eu te garanto que te receberão de braços aberto no amor de Cristo!
   (autor Roberto Falbo)

    Comentários

    1. Eu gosto de um garoto que vende e usa drogas... Mas ele nao usa crack nem cocaina nao. só a maconha, mas mesmo assim eu nao me sinto em com isso.
      ele diz que vai parar de vender, que só tem que terminar de pagar algumas coisas...
      eu ô amo, amo muito mesmo... Mas quero ajuda-lo não apenas pra ele sair do trafico e sim parar de usar tambem, não sei o que fazer.. Ja li isso tudo, mas tenho medo dele se afastar de mim, pois ele pode achar que eu quero midar ele, sendo que eu conheci ele pior d que esta agora! Ma n~çao acho que isso é vida pra ninguem, eu não estou frequentando a igreja.. Estou afastada faz um bom tempo, mas sou convertida, e queria que ele fosse pra igreja junto comigo.. Ele é brasiliense... Ele vive falando que me ama. Me fala ai o que eu posso fazer pra tirar ele dessa vida o mais rapido possivel ?

      ResponderExcluir
    2. Oi Karine..perdão pela imeeeensa demora em responder..estive meio ausente do blog..espero q ja esteja tudo bem ... se ele ainda ñ saiu dessa vida, saiba q Ele precisa querer .. de verdade... buscar ajuda de Jesus é fundamental..ñ se afaste ñ viu.. se quiser pode add no msn tamojuntos2@hotmail.com. bjos

      ResponderExcluir
    3. A minha escola esta tentando ajudar alguns alunos que estão nessa vida,qual dica vc me daria?para poder ajudar

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Então , a melhor dica é ter amor por essas pessoas , eles entram nas drogas por vários motivos, até sem motivos, por bobeiras, mas depois vira vício , doença e perdem o controle e precisam de ajuda , condenar ñ adianta nada..precisam de apoio , de pessoas que acreditem que eles são importantes , e que façam com que se sintam assim ... ame ! ouça ! ofereça ajuda ! e ore por essas pessoas :)

        Excluir
    4. Sou drogado nao aquento mas essa vida socorro minha familia sofre muito ja pensei ater tirar minha vida obrigado pelas digas .

      ResponderExcluir
    5. Oi ! não desista não !! peça ajuda ... lute ! vc pode conseguir ... Ore para Deus te dar forças... Ele dará ! tenha fé e vontade !

      ResponderExcluir
    6. Eu sou mãe de um dependente quimico. Ele é trabalhador,mas quando usa a droga ele fica até uma semana na rua sem comer e sem dormir.Não sei mais o que fazer pq ele não manifesta vontade de parar sinto que ele vai acabar morrendo,eu sinto impotente neste momento, a única coisa que faço é colocar ele nos braços do SENHOR.

      ResponderExcluir
    7. Fico com vontade de ver pornografia simultaneamente usando cocaína, gostaria de parar com isso. me ajude...so uso quando vejo filmes e acabo masturbando varias vezes.

      ResponderExcluir
    8. estou acabando com meu casamento por causa da cocaína.Tenho vontade de acabar com tudo

      ResponderExcluir
    9. trabalho na noite 16 anos comecei a usar cocaina a 3 anos atraz so bastante conhecido em minha cidade quero para de usar e poder ser feliz com minha familia ...minha esposa que uso menos minha mãe.........estou indo pro fundo poço ..ajude-me
      meu nome robson ..meu numero 96 81237151

      ResponderExcluir
    10. eu tenho um serio problema com o craque quero ajuda sou batizado e cantava tambem so q nao to conseguindo me ajude eu trabalho a semana inteira ai chega na sexta eu viro a noite socorro mesmo eu indo a igreja aindo uso ja pensei tambem em tirar a vida minha esposa ta gravida E to perdendo tudo me ajude ....

      ResponderExcluir
    11. Meu nome e Rafael Guimaraes Vacaro! Moro em Goiania e estou com problemas por causa da cocaína, durante 8 meses meu vicio So aumentou a 2 anos que entrei nesa vida das trevas Nao sou mais feliz perdi tudo Oque eu tinha a 8 meses eu uso todos os dias a cocaína a cada vez eu vou chegando ao fim da vida sou evangélico e mesmo assim nao estou conseguindo fuja sem usar! Dei as costa para o Senhor e Hoje preciso mt dele, eu pesava 85 quilo hoje estou com 59 quilos estou precisando de ajuda e dou meus parabéns a vc que se importa cm eses problema meu numero e 62xxx 93883827. Um abraço e que Deus te da muita forca

      ResponderExcluir
    12. Anonimo 27 de setembro de 2013
      Eu experimentei cocaína,por um impulso.Eu sempre fui um cara responsavel em tudo,sem exeção.
      quando eu usei a cocaiana pela primeira vez,foi por esta ao meu alcance,ou seja.amigos meu tinha com eles. A intenção de usar éra por ouvir pelos meus amigos que a cocaina,ajudava no desempenho sexual...
      Pois é! Eu usei numa noite que estava na cidade onde moro em um fim de semana.Com um amigo que ja entendia do assunto... Na quela mesma noite eu sai com uma garota.E realmente fiz sexo como nunca...
      aquilo me subiu a alto estima,Eu passei a usar meio que frequenti mente,para esta tendo relaçãoes sexuais...
      O tempo foi passando;passando...passarão 1 ano, 2 anos,3 anos...E eu usando...
      Agora faz 3 anos que eu uso.............. ...... Detalhes,sou casado,tenho um filho de 6 anos. minha mulher tem 24 anos, eu tenho hoje,27 anos...A cocaina a dois anos a trais que me dava auto estima,me dava prazer sexual...hoje não consigo ter relações sexoais com minha mulher apos ter usado....minha familha não sabe que eu uso a todo este tempo nem minha mulher...Nos utimos meses,minha mulher esta desconfiando...Poz não estou
      sendo o mesmo cara que eu éra...As reações que estão escritas no texto acima estão acontecendo comigo.não estou teno controle quando uso a cocaina...........Eu continuo teno responsabilidades não deixo de comprir com meus compromissos.mas as vezes não da pois o nariz escorre a finozomia muda , a feição do rosto muda,não da para esconder...............,,,EM FIM,VENHO TENTANDO PARAR MAS NÃO ESTOU CONSEGUINDO MAIS...EU FICO SEM ATÉ 3,4 DIAS MAS É SO TER DINHEIRO NO BOUÇO QUE JA QUERO IR COMPRAR....EU ESTOU PEDINDO MUITO A DEUS QUE PERDOE ISTO QUE EU ESTOU FAZENDO,PEÇO FORÇAS QUE DEUS ILUMINE MEU CAMINHO...SOU CATOLICO,JA FUI ALGUMAS VEZES EM IGREJAS EVANJÉLICA ,MAS NÃO CONTINUEI FREQUENTANDO...EU TENHO MUITA FÉ EM DEUS,EU AMO JESUS CRISTO...SEI QUE COM FÉ NELE EU VOU CONSEGUIR ME LIVRAR DESSE VICIO MAUDITO.POZ , OQUE COMEÇA POR UMA ILUSÃO SE TORNA UM PESADELO PRA VIDA DO SER HUMANO..NÃO EXISTE DIZER QUE TEM O CONTROLE,UMA HORA TUDO VAI SUMINDO DE SEU CAMINHO...AMIGOS SINCEROS,FAMILIA , MULHER , FILHO POR QUE VC FICA IGUINORANTE.................................... Bom nunca desabafei a ninguém nessa terra,Só para Jesus Cristo....Essa foi minha primeira vez que relato isso que estou passando em minha vida...Sinceramente eu não quero dar essa decepção,pra minha familha de jeito algum...Mas eu pergunto sera que eu estou cometendo um terrivel pecado.Sera que De vai me perdoar por nunca revelar a minha famili...não vou deixar meu telefone.por que perdi;;............Maz vou tomar esse exemplo...Vou buscar mais e mais a Deus Nosso senhor.Para superar esse acontecimento em minha vida... Pai nosso que esta no seu,santuficado seja vosso nome ....................Amem.

      ResponderExcluir
    13. Anonimo 27 de setembro de 2013
      Eu experimentei cocaína,por um impulso.Eu sempre fui um cara responsavel em tudo,sem exeção.
      quando eu usei a cocaiana pela primeira vez,foi por esta ao meu alcance,ou seja.amigos meu tinha com eles. A intenção de usar éra por ouvir pelos meus amigos que a cocaina,ajudava no desempenho sexual...
      Pois é! Eu usei numa noite que estava na cidade onde moro em um fim de semana.Com um amigo que ja entendia do assunto... Na quela mesma noite eu sai com uma garota.E realmente fiz sexo como nunca...
      aquilo me subiu a alto estima,Eu passei a usar meio que frequenti mente,para esta tendo relaçãoes sexuais...
      O tempo foi passando;passando...passarão 1 ano, 2 anos,3 anos...E eu usando...
      Agora faz 3 anos que eu uso.............. ...... Detalhes,sou casado,tenho um filho de 6 anos. minha mulher tem 24 anos, eu tenho hoje,27 anos...A cocaina a dois anos a trais que me dava auto estima,me dava prazer sexual...hoje não consigo ter relações sexoais com minha mulher apos ter usado....minha familha não sabe que eu uso a todo este tempo nem minha mulher...Nos utimos meses,minha mulher esta desconfiando...Poz não estou
      sendo o mesmo cara que eu éra...As reações que estão escritas no texto acima estão acontecendo comigo.não estou teno controle quando uso a cocaina...........Eu continuo teno responsabilidades não deixo de comprir com meus compromissos.mas as vezes não da pois o nariz escorre a finozomia muda , a feição do rosto muda,não da para esconder...............,,,EM FIM,VENHO TENTANDO PARAR MAS NÃO ESTOU CONSEGUINDO MAIS...EU FICO SEM ATÉ 3,4 DIAS MAS É SO TER DINHEIRO NO BOUÇO QUE JA QUERO IR COMPRAR....EU ESTOU PEDINDO MUITO A DEUS QUE PERDOE ISTO QUE EU ESTOU FAZENDO,PEÇO FORÇAS QUE DEUS ILUMINE MEU CAMINHO...SOU CATOLICO,JA FUI ALGUMAS VEZES EM IGREJAS EVANJÉLICA ,MAS NÃO CONTINUEI FREQUENTANDO...EU TENHO MUITA FÉ EM DEUS,EU AMO JESUS CRISTO...SEI QUE COM FÉ NELE EU VOU CONSEGUIR ME LIVRAR DESSE VICIO MAUDITO.POZ , OQUE COMEÇA POR UMA ILUSÃO SE TORNA UM PESADELO PRA VIDA DO SER HUMANO..NÃO EXISTE DIZER QUE TEM O CONTROLE,UMA HORA TUDO VAI SUMINDO DE SEU CAMINHO...AMIGOS SINCEROS,FAMILIA , MULHER , FILHO POR QUE VC FICA IGUINORANTE.................................... Bom nunca desabafei a ninguém nessa terra,Só para Jesus Cristo....Essa foi minha primeira vez que relato isso que estou passando em minha vida...Sinceramente eu não quero dar essa decepção,pra minha familha de jeito algum...Mas eu pergunto sera que eu estou cometendo um terrivel pecado.Sera que De vai me perdoar por nunca revelar a minha famili...não vou deixar meu telefone.por que perdi;;............Maz vou tomar esse exemplo...Vou buscar mais e mais a Deus Nosso senhor.Para superar esse acontecimento em minha vida... Pai nosso que esta no seu,santuficado seja vosso nome ....................Amem.

      ResponderExcluir
    14. não sei mas o que fazer para mudar minha vida eu uso cocaina deis dos meus 15 anos hoje tenho 27 é estou totalmente descontrolado eu não posso por uma gota de álcool na boca que já quero usar i eu fico totalmente agitado andando de carro em alta velocidade me achando o dono do mundo. todo mundo na minha cidade me conhece é tenho vergonha porq tenho uma companheira,porq eu ainda não casei com ela e 3 filhos. fico em media uns 3 dias sem consumir bebida + ai eu me perco são muitos convites para sair tanto de (amigos) como de mulheres. não aguento + essa vida, é eu já disse isso varias vezes + ai passa 3 dias ou uma semana é já estou nas trevas de novo me achando o zika da balada...como faço para deixar de ser esse lixo estou perdendo minha familia POR FAVOR ME AJUDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Aew sou de foz e estou passando pelo mesmo que cocaina desgracad.......nos ajudemmmmmmm

        Excluir
    15. Sou usuário de cocaína a um ano, ja tentei parar várias vezes , não suporto mais essa vida fico a semana chorando sofrendo de arrependimento e no sábado começa tudo novamente .... me ajudem o que faço que igreja devo procurar...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. uso drogas ja faz 4 anos e ja tem 1ano q tento para. procuro ajuda mas n sei como comecar se alguem tiver disposto a mim ajuda ai ta meu numero 11975219024

        Excluir
    16. Oi e awe sou de foz do iguacu pr me identifico por ddy u uso cocaina todos os dias 2gramas por dia e tomo ate 10 latao de cerveja quando estou usando nao sei o que faco p parar minha familia e evangelica e eu sou afastado e quando estou usando sinto muita vontade de acessar a internete no meu tablet acessando pornografia nao sei como parat me ajude porfavor me responda e obrigado

      ResponderExcluir
    17. Oi sou Usuario de Cocaina tenho 23 anos tentei igreja mais nao deu falei com a familia mas ainda estou usando perdi a namorada q nao usa por isso e quero muito mostraa q posso ser alguem na vida ,a raiva angustia esta DOMINANDO eu quero parar pq fico muito NERVOSO com pessoas q amo e acabo chateado E falando MERDAS eu acho q perdi a confiança de todos ajude me obrigado

      ResponderExcluir
    18. Sou policial.Era usuario de cocaina estava usando todos os dias praticamente so quando usava mais que ficava um dia sem usar. Eu fiquei tao transtornado que fiz uma apreencao de craque e como nao tinha coca eu acabei cherando o crack mesmo...loucura mas bateu a vontade e acabou sendo assim e quando ja nao aguentava mais cheirar estava tudo entupido entao foi a gota d agua fumei aquela porcaria mesmo sabendo q e a droga da morte fumei assim mesmo .quando cheguei em casa ja 15h atrasado minha mulher meu recebeu dr braços abertos nao entendi nada nao brigou e nada e quando deitei na cama começamos a conversar teanquilamente ate que jesus apareceu pra min e eu que nunca acreditei em nada foi real uma. revelaçao que teria a ultima chance que tinha esperimentado crack e que ja era viciado me informou que tinha uma missao;isso as 2h da manha ,e teria que chamar meus pais e que so me aceitaria depois do perdao deles e mandei os chamar e quando chegou meu pai comecei a chorar pedir perdao...mais e depois chegou minha mae ,fiquei possuido meus olhos viravam falavas coisas sem nexo com um voz que nao era minha tremendo,estava com o coisa ruim no meu corpo,isso esta gravado minha mulher gravou.e eu que nunca acreditei nessas coisas sempre fui catolico ausente mas aconteceu depois do show de horrores pedi perdao por tudo e recebi a missao igreja que mais tive repudiu me sempre falei mal incrivel mas e verdade e assim consegui me livrar dessa porcaria .Espero que tenhamos mais historias assim no blog.relato de um ex dependente quimico.e

      ResponderExcluir
    19. comecei a namorar com meu atual marido em 2011. Eu o amava muito. em 2012 descobri q estava gravida dele,casamos. Foi ai q descobri q ele usava drogas. elevagia muito estranho comigo depois q casamos,mentia muito,conversas sem sentido. Mesmo gravida ele nem se importava em me fazer sofrer. eu sogria tanto,tanto. ele saia para usar drogas eme deixava sozonha. Eu choravs muuito, passei muitas noites sem dormi sofri muuito. ele me levava p casa d monja mae com a minha filha pra ficar em casa usando. eu desconfiava. algumas vezes cheguei em casa, e quando eu tentava abrir a porta estava travada com ferrolho,ele travava para usar drogas. Da ultima vez foi assim. Entao fui com a minha sogra e o meu cunhado la na cada arrobar a porta ,conseguimos,ele estava usandobdentro d casa foi muito triste p mim a casa tava toda revirada ,muuito baguncada ,muita fumaca fiquei muuito triste. zDeus sabevo quanto meu coracao dooi...
      QDeus ajude ele e a unica saida. Estou desesperada, e sem esperaranca. mais acrdito em Deus.

      ResponderExcluir
    20. Meu nome e Renato tem um problema com o crak só usuário + o - 10 anos comesei com maconha depois VEI a mela depois o crak mais tento para todo os dia da minha vida e vou tenta ate o último dia. Durante esse tempo.dei uma mudada eu robava muito mais paguei tudo que devia para a sustiça.não devo nada para ela.então comesei a muda conheci Jesus Cristo.ele entrou na minha vida e mudou tudo.seguei um dia na igreja descauso drogado e falei quero muda de vida.então eles me ajudarão. Então me batizei e parei com tudo que desagrada a Deus.passou um ano limpo virei a costa para Deus.voutei a usa crak em veze quando 30 em 30 20 em 20 e ate 10 em 10 dias mais quando uso fico 2 dias na rua.não sou ladrão sou do bem.já ate ajudei pessoas dependente químicos em um projeto por esse tempo que fiquei na igreja com orgulho. Mais agora sou eu q pressizo de ajuda quero volta para Deus mais não estou conseguindo me ajuda

      ResponderExcluir
    21. nNao é fácil .uma vez adicto ,realmente ,precisamos de um ser Maior que é JESUS pq sem ajuda dele pra tirar toda maldição que trazemos com as drogas ,não é fácil ,quando pegamos a droga vem junto sanque de inoscente derrado ,demônios poderosos agragados á drogas ,portanto a coisa não é fácil assim ,somente com Jesus podemos nos livrarmos de praga que destrói vidas e derrama sangue de pessoas que acabam pagando o preço pelo nosso vicio ,legios de demônios adentram ao nosso lar juntamente com as drogas ,portanto clamemos ao de todos que é Jesus ,e junto a Ele teremos forças pra enfrentar toda força do mal que vem acompanhado as drogas ,toda vez que formos busca-la pode ter certeza que legios vem junto pra assistirem a nossa derrota e destruiçap contínua ,portanto ,perseverança e Jesus a frente

      ResponderExcluir
    22. Nao sei o q fazer a vontade e muito grande ...........to desperada parece q minha vida nunca mais vai ser normal.

      ResponderExcluir
    23. Não sei como fazer, não sinto mais nada estou vazio tudo que poderia fazer eu mudar já não sei o quê sinto referente a eles tudo não me agrada só sinto em mim como tarefa ou obrigação ou rotina sinto um vazio sem espaço não sei nem onde fica eu nisso tudo so sei que esta tudo uma droga e so vejo meu reflexo como um desconhecido quero viver mais droga me tirou o que eu sentia não sei qual e o prazer desse sentimento a muito tempo não sei o que é felicidade.

      ResponderExcluir
    24. Uso cocaína a 9 anos ,perdi td até mesmo o amor da minha vida , poderia estar em uma situação melhor mais estou indo para o fundo do posso , todos se afastaram de mim.Já fiz coisas ridículas....não sei oque eu faco mais .

      ResponderExcluir
    25. Eu estou cansada..me sinto culpada por causa da minha familia que não sabe..eu já usei cocaína um ano parei quatro e voltei faz um ano, só que agora é diferente..parece que não consigo me controlar.. Ficava sem de boa mas hoje não mais..fico depressiva isso é uma merda.. Estou me afastando de todos por conta disto preciso de ajuda.

      ResponderExcluir
    26. Sou usuário e preciso de ajuda pq quem eu menos esperava me virou as costas. Minha mulher mae do meu filho quem eu amo mais q td na minha vida e não consigo falar para meus pais ja não aguento mais essa vidda!!! O q eu faço???

      ResponderExcluir
    27. Sou usuario de cocaina e maconha tou aqui deitado numa rede ressaca ontem mesmo gastei todo meu dinheiro tou ainda nao fui pra casa por tou com vergonha de encarar minha familia peco ajuda pois nao aguento mas viver nessa vida tou pessando seriamente em me suissidar de hoje para amanhar auguel pode me dar uma ajudar pelo amor de deus

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi ! como está hoje ? se quiser conversar mande um e-mail pra tamojuntos2@hotmail.com

        Excluir
    28. Boa noite,

      Tenho 25 anos, sou usuario de cocaína há uns 5 anos, mas de uns tempos pra cá esse uso veio subindo gradativamente.comecei a usar so quando bebia muito e estava muito bebado, em seguida (demorou um pouco) comecei a usar sempre que bebia, e esse uso foi aumentando sem eu nem notar (escrevo isso com vergonha, mesmo sendo anonimo pois é uma realidade), hoje cheiro cocaína todos os dias, em média 40 reais. trabalho o dia inteiro e quando volto para casa, fico no quarto trancado, com toda minha familia em casa, digo que vou dormir e fico usando drogas, no outro dia acordo com sono e vou trabalhar e volto a rotina novamente da droga. Tive fim de relacionamentos, mortes onde me conturbaram realmente (do meu melhor amigo), nunca tive um pai (separado, e hoje ja faleceu) enfim, tive muitos motivos mas nenhum justifica, eu nao considero esses motivos ai o motivo de hoje eu usar droga, nao acho que eu esteja no fundo do poço, nao me preocupo tanto com minha saude ou algo do tipo, MAS SIM, QUERO PARAR! quero parar pois estou perdendo momentos da minha vida, tá se tornando um vício ao invés de um "esporte" como a droga era pra mim, isso vem me incomodando, e resolvi parar agora, por ver um amigo, se entregando, depois de internações e tal, se entregando para a droga, não consigo admitir isso apesar de saber como a droga tem esse poder! eu sou forte, com certeza! mas preciso exatamente desses macetes (obs: dentro da minha casa sou referencia, nunca souberam do uso de um tipo de droga se quer, nem ao menos um cigarro), esses macetes seriam importantissimos para mim, para me ajudar nessa luta (Espero que não esteja sozinho, contra as drogas). Hoje, 22 de junho de 2015, as 2:20 da manha, depois de ter cheirado cocaina tanto no sabado, como hoje, inventando exatamente a "Fissura Mascarada" para sair de casa, e ir comprar a droga, agora o efeito já passou e estou escrevendo isso. Espero que amanha quando eu acordar eu esteja disposto a mudar tudo isso, mudar essa vida que não vem sendo boa pra mim!!! isso foi um desabafo e um pedido de ajuda, que espero daqui há uns meses dizer que continuo limpo e foi tudo graças à esse desabafo e as ajudas que me foram dadas. (Isso não é uma depressão que dá após o uso da droga, me sinto firme para parar, acredito que vou conseguir.) Tamo Junto.

      ResponderExcluir
    29. Ola .. Envie um
      E-mail pra podermos conversar melhor ok ? Tamojuntos2@hotmail.com

      ResponderExcluir
    30. Boa tarde me chamo Johnny tenho 23 anos e uso cocaina a mais ou menos 2 anos, sempre usei só finais de semana ou quando saia,mais de um um tempo pra cá a vontade veio aumentando e já não era mais suficiente cheirar só fds e passei a cheirar dia sim dia não em média duas ou três cápsulas até aí fui levando a vida, mais as vezes eu não conseguia parar e virava a noite cheirando geralmente de 15 a 20,aí chegava em casa com muita depressão minha namorada com quem moro junto hj descobriu e mesmo assim eu me arrependia muito me sentia um lixo, mais passava uma semana e fazia tudo de novo, ela já não confiava mais em mim e no dia 19 do mês passado, resolvi parar de vez com a droga, conseguir ficar quase um mês sem cheirar mais ante ontem tive uma recaída daquelas, cheirei até não conseguir mais, mais não estou escrevendo isso na depressão pós cocaina não, estou escrevendo agora porque o segredo de parar e não desistir, e mais descobrir que para parar de usar nos temos sempre que estar relembrando a depressão e ao caos que ela leva. Eu ainda não estou limpo mais sinto que vou conseguir parar.
      Abraços a todos e força nessa jornada que não é fácil.

      ResponderExcluir
    31. Boa tarde me chamo Johnny tenho 23 anos e uso cocaina a mais ou menos 2 anos, sempre usei só finais de semana ou quando saia,mais de um um tempo pra cá a vontade veio aumentando e já não era mais suficiente cheirar só fds e passei a cheirar dia sim dia não em média duas ou três cápsulas até aí fui levando a vida, mais as vezes eu não conseguia parar e virava a noite cheirando geralmente de 15 a 20,aí chegava em casa com muita depressão minha namorada com quem moro junto hj descobriu e mesmo assim eu me arrependia muito me sentia um lixo, mais passava uma semana e fazia tudo de novo, ela já não confiava mais em mim e no dia 19 do mês passado, resolvi parar de vez com a droga, conseguir ficar quase um mês sem cheirar mais ante ontem tive uma recaída daquelas, cheirei até não conseguir mais, mais não estou escrevendo isso na depressão pós cocaina não, estou escrevendo agora porque o segredo de parar e não desistir, e mais descobrir que para parar de usar nos temos sempre que estar relembrando a depressão e ao caos que ela leva. Eu ainda não estou limpo mais sinto que vou conseguir parar.
      Abraços a todos e força nessa jornada que não é fácil.

      ResponderExcluir
    32. Vou conseguir vou conseguir e vou conseguir pareço uma idiotia, sei que só depende de mim , então vou parar de show e partir pra pratica, eu quero eu posso eu consigo, toda vez que penso isso eu cheguei em casa e não consigo dormir pq o pó não deixa ele fica me oprimindo com esses pensamentos, falsos de quem só pedi ajuda sob o efeito da droga, ai vc consegui dormir e quando acorda parece que nada aconteceu, esta td bem dinovo afinal parece que td voltou ao normal, ai passam 3 dias vc encontra com amigos que só te chamam pra beber pra dividir conta ai começa o ciclo denovo, bebida, cocaína , cigarro e pra fechar maconha no final claro pra vc tentar dormir, porraaaaaaaaaaaaa que vida é essa nunca precisou, estou revoltada comigo mesma, basta sou maus forte e viu provar, li esses depoimentos e fiquei de cara nãoé possível que eu nãoconsiga retomar o controle da situação, acho que abri esse site na hora certa, oq mais me da força é que tive esse pensamento de cara, sem ta sob o efeito de nada, vai se lascar eu consigoooooooooo kkkkkkkkkkk ta resolvido sou mais forte e vou provar pra eu mesma minha vida é massa, to de filha da putisse fazendo essas coisas, detalhe vou começar tirando de circulação essas amizades fulera que na real não me acrecentam em nada, vcs vão. Ficar sabendo

      ResponderExcluir
    33. vejo aqui somente pessoas que ja estão cansadas do uso de drogas assim como eu ,também estou destruindo o meu casamento com essa maldita droga,mas precisamos estar juntos ,isso nos dá força p vc ver somente lendo os testemunhos ai de cada um podemos ver que é um mal que vem se alastrando e que nossas atitudes são exatamente iguais,então quando der certo algo que uma pessoa fez e que o ajudou na sua recuperação compartilhando poderá ajudar outras pessoas meu zap 61 9261 8667 moro em brasília .alguém mais ?

      ResponderExcluir
    34. do jeito que as coisas tao pra min acho que só a morte pode me libertar da cocaina é dificil a decição mais nao consigo parar e viver assim nao ta valendo a pena de qualquer forma estou me matanto com a cocaina pelo menos uma corda é mais rapida

      ResponderExcluir
    35. Boa noite !!
      Me tornei um dependente sem saber , estou com um ultimo pino guardado no meu armario e um pouco de maconha em casa resolvi pesquisar em como parar de usar cocaina e fui de encontro com essa pagina com comentarios tristes me indentifiquei com algumas delas, estou afastado dos caminhos do senhor e conciente do que estou fazendo e para onde vou se o senhor me levar, mas eu tenho desejo de parar eu tenho um filho minha esposa esta gravida, acabei de fazer minha oração em espirito, meus colegas familia ninguem imagina o que passo e quando vou a igreja acredito que muitos irmão ja se perguntarão mas porque ele chora tanto, todas as vezes que entro na casa do Senhor eu choro, e o mais triste e que poucas pessoa intenderião a dor a angustia de um usuario de droga, e Deus sempre usa alguem para falar comigo, não estou conseguindo parar ja tentei inumeras vezes, mas eu não vou desistir , disse eu a mim mesmo que vou usar esse ultimo pino e jogar a porçao de maconha fora, e tentar mais uma vez porque jesus cristo não desistiu de mim nem de vc que esta lendo meu comentario agora , nunca desista em nome de Jesus não importa em qual situação vc esteja não desista não tire sua vida em nome de Jesus, eu tambem ja senti vontade de morrer, mas penso em Deus como um pai minha mãe nunca desistiu de mim quanto mais Deus desistiria de vc que deu seu unico filho a (o que de mais precioso ele tinha, para que vc não desistise) pela sua familia por vc mesmo pare so por hoje!!

      ResponderExcluir

    Postar um comentário

    Postagens mais visitadas